Aquário japonês promove encontros entre espécies durante a pandemia

Pinguins que costumavam caminhar dentro do aquário, agora têm uma nova parada - um tanque de focas que nunca haviam encontrado antes. Animais marinhos ficaram frente a frente pela primeira vez.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um aquário japonês teve uma ideia inusitada para entreter o público durante a pandemia do novo coronavírus: animais marinhos ficaram frente a frente pela primeira vez e os resultados foram compartilhados online.

Oito pinguins do Yokohama Hakkeijima Sea Paradise, próximo de Tóquio, que costumavam caminhar dentro do aquário, agora têm uma nova parada - um tanque de focas que nunca haviam encontrado antes.

"Eles não estão tentando se conhecer ativamente, mas tenho certeza de que estão interessados uns nos outros", disse o porta-voz do aquário Naoya Goto à AFP.

"Os dois são realmente fofos, então decidimos deixá-los se ver, filmar e compartilhar nas redes sociais", disse ele.

Museus, zoológicos e aquários permanecem fechados, já que um estado nacional de emergência vigora no Japão até o final de maio.

Os pinguins no aquário andam por até 20 minutos regularmente - uma rotina seguida antes mesmo da pandemia - pois precisam de exercícios, disse Goto.

E eles precisam experimentar alguma variedade de tempos em tempos para que "não fiquem entediados", acrescentou.

"Queremos aumentar a qualidade de vida desses pinguins".

O Sea Paradise também apresentou uma lontra a uma beluga, dois de seus animais mais populares.

A funcionária do aquário Nagomi Sato disse que ela publica seus vídeos "esperando que eles ofereçam cura e aliviem o estresse" para aqueles os que estão bloqueados em casa devido ao vírus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES