SEÇÕES

Arcebispo nega entrevista a jovem e é acusado de homofobia

Sacerdote pediu desculpas após tomar ciência da proporção que o caso tomou

Arcebispo de Natal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um membro da comunicação de uma Paróquia localizada em Espírito Santo, Rio Grande do Norte, sofreu um grande constrangimento, ao vivo, ao tentar entrevistar o Arcebispo de Natal, Jaime Vieira da Rocha. O caso viralizou nesta terça-feira (2).

Crédito: divulgação.

Em tom animado, o membro da paróquia pede para que o Arcebispo faça uma mensagem para aqueles que estavam participando de um festejo da Nossa Senhora da Piedade, a padroeira do município. Visivelmente incomodado, o sacerdote disse que não está gostando da entrevista.

Após chegar outra pessoa e explicar para o Sacerdote que aquela é uma ação da Igreja, ele pede para fazer o pronunciamento sozinho, longe da companhia do simpático rapaz que com muito carisma e talento anima a cobertura da festa. O rapaz, no entanto, aparece constrangido e visivelmente cabisbaixo após o ocorrido.

Veja o vídeo:

O que disse o Arcebispo

Após a grande polêmica no Twitter, o Arcebispo decidiu dar uma resposta ao que ocorreu.

Veja a nota na íntegra

Ao caríssimo Padre Alexandre Rossino, à valorosa equipe da Pastoral da Comunicação e a todos os amados fiéis devotos da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Espírito Santo (RN). 

Em virtude de polêmica suscitada em redes sociais, venho através desta, como já fiz pessoalmente por telefone, pedir desculpas se posso ter causado algum inconveniente aos irmãos dessa amada paróquia no âmbito das relações interpessoais, na noite desta segunda-feira, 01 de fevereiro, após a última novena da Festa de Nossa Senhora da Piedade. 

Quem me conhece sabe que não é do meu caráter e se afasta dos ensinamentos cristãos, que há 46 anos tenho por missão difundir e levar a quantos queiram ouvir, causar qualquer tipo de constrangimento ou desqualificar quem quer que seja. 

Ao agente Ricardo e demais membros daquela equipe da Pascom, meu reconhecimento pelo importante trabalho que desempenham, bem como todas as equipes da Pastoral da Comunicação em nossas paróquias, especialmente, durante este período da pandemia, proporcionando que os fiéis possam participar das missas e demais celebrações, mesmo de forma virtual. 

Que Deus os recompense pelo zelo missionário e evangelizador, por meio da comunicação. 

Deus os favoreça. 

Dom Jaime Vieira Rocha, arcebispo de Natal



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos