Argentinos criam máquina de lavar roupa que não precisa de água

A ideia serve para diminuir os impactos ambientais.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Toda a invenção começou em um trabalho final que os dois criadores tiraram a maior nota. A novidade do produto é uma ação que todas as donas de casa queriam ter um dia: lavar a roupa na máquina sem precisar usar água. Sem contar que o impacto ambiental da máquina também não irá mais existir, já que a grande quantidade de água colocada no aparelho não vai mais ser usada.

Seu sistema é feito de maneira diferente dos outros tipos de limpeza a seco, isso porque não existe a menor possibilidade de se colocar água no local. No processo é usado apenas o dióxido de carbono natural e detergente reciclável e biodegradável.

As roupas são colocadas no aparelho com dióxido de carbono líquido e são expostas a condições de pressão e temperatura, o que proporciona a limpeza. Todo esse processo de limpeza dura apenas 30 minutos e depois que termina o solvente usado pode ser recuperado quase totalmente por meio de um sistema de filtro.

“Esse processo usa o dióxido de carbono que é o mesmo que faz borbulhar a soda ou refrigerante”, disse um dos criadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES