mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Arqueólogos acreditam ter descoberto “arma secreta” dos Vikings

Descoberta mexeu com o mundo e os curiosos a respeito desse povo.

Arqueólogos acreditam ter descoberto “arma secreta” dos Vikings
1 | Reprodução

Você já deve ter ouvido falar dos Vikings pelo menos uma vez durante sua vida, certo? Eles conquistaram a Europa graças a uma inovação tecnológica inesperada. Eles aprenderam a fazer alcatrão em escala industrial, o que deu mais força para os guerreiros. Usaram-no para impermeabilizar seus navios a longo curso, assim podendo realizar grandes viagem de saques em toda a Europa. Dizem os arqueólogos que isso aconteceu através do Atlântico. Por causa de toda a história e relatos que sobreviveram ao tempo, os Vikings são bastante estudados por pesquisadores e arqueólogos do mundo inteiro.

Recentemente, uma descoberta mexeu com o mundo e os curiosos a respeito desse povo. A descoberta é o trabalho de Andreas Hennius, da Universidade de Uppsala. A arma secreta dos Vikings. O estudioso diz ter encontrado evidências críticas de que a produção de poços de alcatrão na Escandinávia aumentou de forma drástica, assim como os Vikings começaram a invadir outras partes da Europa. Os poços poderiam produzir até 300 litros do combustível em um único ciclo de produção. Isso era o suficiente para impermeabilizar um grande número de navios.

\"
(Crédito: Reprodução)

\"Produção de alcatrão desenvolvida a partir de uma atividade de pequena escala, em produção em grande escala que se mudou para terras florestais durante o período viking\", disse Hennius. \"Essa mudança resultou da crescente demanda por alcatrão impulsionada por uma cultura marítima em evolução\". Os Vikings eram guerreiros e comerciantes na Escandinávia, dispostos a atacar todo o continente europeu no século VIII. \"Eis a igreja de São Cuthbert, salpicada com o sangue dos sacerdotes de Deus, um lugar mais venerável do que todos na Grã-Bretanha. Ela é dada como uma presa para os pagãos\", disse o monge Alcuíno de York. Essa declaração foi dada após os vikings saquearem o mosteiro de Lindisfarne, em Northumbria.

\"
(Crédito: Reprodução)

A descoberta da produção em massa de alcatrão revelou ser essa a arma secreta do povo. Encontraram ainda pequenos fornos domésticos na Suécia, no início dos anos 2000. Poços maiores foram encontrados durante a construção de uma estrada e esses datam 680 e 900 anos, quando a ascensão dos Vikings começou. A princípio, esses foram pensados para produzir carvão, mas em seguida, viraram poços de alcatrão. Os poços ficavam perto de florestas de pinheiros, que era o principal ingrediente. Assim, com esse invento, os vikings conseguiam invadir terras com grandes frotas de navios.

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail