Arqueólogos encontram múmia com língua de ouro

De acordo com pesquisadores, objeto de ouro foi colocado no corpo para permitir que o espírito conversasse com os deuses

mumia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma múmia com língua dourada e idade estimada em 2 mil anos foi descoberta no sítio arqueológico Taposiris Magna, no Egito, por uma expedição arqueológica da República Dominicana. O grupo era liderado pela arqueóloga Kathleen Martinez, da Universidade de Santo Domingo, ao lado de especialistas egípcios.

Os arqueólogos não conseguiram determinar a data exata da morte da múmia, mas a estimativa é de que ela tenha vivido entre o reinado da dinastia Ptolemaica (303 a.C. - 30 a.C.) e os eventos que sucederam a morte de Cleópatra (69 a.C - 30 a.C). De acordo com os pesquisadores, o objeto de ouro foi colocado no corpo como um ritual para permitir que o espírito conversasse com os deuses.

Múmia (Foto: reprodução)

Outras múmias também foram descobertas em Taposiris Magna. Na mão de duas delas haviam fragmentos de pergaminhos que remetiam ao deus Osíris, considerada uma da figuras mitológicas mais importantes do Egito. Outro corpo resgatado possuía uma máscara que, segundo os arqueólogos, era utilizada em rituais de sepultamento. As escavações ainda não foram finalizadas, e os cientistas seguem em busca de outros artefatos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES