Artista britânico cria máscara de couro para se proteger da Covid-19

A máscara é extremamente detalhada: tudo, desde as articulações das pernas, a curvatura da pele até as escamas da cauda, imita realisticamente a anatomia real das criaturas do filme Alien

Máscara de couro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Houve um tempo em que você deveria evitar a todo custo os facialhuggers. O filme de terror e ficção científica de 1979, Alien, deixou isso bem claro quando uma criatura aracnídea pálida grudou no rosto de Kane. Portanto, você nunca imaginaria que as pessoas repentinamente se interessariam em colocar uma coisa parecida em seus rostos para minimizar a propagação da Covid-19.

Uma das últimas etapas para a competição “minha máscara é definitivamente muito mais legal que a sua” é essa máscara de couro intricada, criada por Leatherworks de James of Pirate, um artista do Reino Unido.

James Leatheworks (divulgação)

Por que usar uma máscara de pano chata quando você pode usar um protetor facial de couro realista no rosto?

James Leatherwors (Divulgação)

A máscara é extremamente detalhada: tudo, desde as articulações das pernas, a curvatura da pele até as escamas da cauda, imita realisticamente a anatomia real dos protetores faciais, como visto no filme. A única diferença é que o couro é de um tom de cor marrom, enquanto os animais vistos no filme de terror são de um tom de pele pálido. Também muito viscoso. Eww.

Como a cobertura de rosto agora é obrigatória no Reino Unido, o artesão de couro James decidiu se divertir com ele “A máscara foi feita a partir de um padrão que encontrei no Etsy. Como trabalhador e entalhador profissional de couro, eu normalmente não usava padrões comprados e duvidava de gastar um total de 14 libras em mim mesmo, mas eu a vi e pensei que era para mim e eu poderia dar uma risada andando pelo supermercado local com "brincou James.

James Leatherworks  (Divulgação)

A máscara facial é composta por 59 partes separadas e é composta por aproximadamente 2 a 3 pés quadrados de couro Levou três dias para James criar o primeiro, mas versões posteriores foram feitas em apenas dois.

“No total, você procura cerca de 2 a 3 pés quadrados de couro para cada um. Eu os fixei o preço para vender na minha loja Etsy por £ 130 cada (cerca de US $ 170), enquanto compro um padrão para cada um que faço (para que o designer também aproveite alguma coisa) e consegui comprá-los até dois dias por máscara para fazer - elaborou James.

James Leatherworks  (Divulgação)

Ele continuou: “Muitas pessoas disseram que são muito caras, mas se eu realmente cobrasse o preço que elas pagariam pagando-me uma taxa horária decente, elas seriam o dobro do preço. Então, eu tenho que trabalhar o mais barato possível para obter quaisquer pedidos e competir com aqueles que os fazem como hobby e não como meio de vida. ”

James os custa a £ 130 em sua loja Etsy, que custa cerca de US $ 170. Acredite ou não, há muitos que se aventuraram a fazer sua própria máscara facial. 

James Leatherworks  (Divulgação)

“Até agora, a reação do público em geral tem sido bastante boa. Algumas pessoas ficaram surpresas e algumas ficaram bastante assustadas, mas a maioria não conhece o filme Alien, que foi produzido em 79, mas no geral tem sido uma boa resposta, especialmente na internet. Devo admitir que ficou absolutamente mental e nunca pensei que fosse um sucesso tão grande como já foi ”, explicou James, surpreso com o quanto a internet gostou de sua criação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES