Artista se tranca num cubo de acrílico para representar isolamento

A performance artística de Marron reflete, para os que vão assistir, os transtornos e a solidão vividos por eles próprios durante a quarentena.

Artista se tranca num cubo de acrílico para representar isolamento | Non-Essentiel Performance/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por inspiração, ou tributo, à pandemia da covid-19, o artista plástico francês, Gaëtan Marron trancou-se em um cubo de acrílico transparente de 4 m² colocado em um shopping center da cidade de Marselha, na França, onde ficará em isolamento do dia 5 ao dia 25 de dezembro. 

Chamada de “Non-Essentiel”, a performance artística de Marron reflete, para os que vão assistir, os transtornos e a solidão vividos por eles próprios durante a quarentena e o isolamento doméstico. A atuação do artista denuncia, no “não-essencial”, a falta de interação humana, a falta de liberdade, e também a falta de cultura e arte durante um ano inteiro.

Fonte: Non-Essentiel Performance/Divulgação

O artista está dentro do seu cubo protetor no shopping Les Docks Villages até o Natal, e as pessoas que passeiam pelo local podem vê-lo, falar com ele e, o mais importante, podem fazer doações, uma vez que Marron dependerá delas para sobreviver nesse tempo de clausura.

No seu cenário-prisão, o artista tem acesso a uma pia, que fica atrás do cubo de acrílico, para beber água e se limpar, contudo não tem banheiro. Assim, quando precisa ir, ele sai rapidamente, mas deixa alguns certificados depreciativos aos visitantes para justificar sua ausência. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES