As coisas que não se deve fazer ao acordar

É melhor você repensar o hábito de tomar café ao acordar

As coisas que não se deve fazer ao acordar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Algumas coisas não se devem ser feitas ao acordar. Isso porque trazem alguns malefícios para sua saúde. Pensando nisso, selecionamos algumas dessas coisas para você. Confira:

1. Checar seus e-mails assim que acorda? Nunca!

Isso apenas te distrai das tarefas importantes que você deve fazer pela manhã. Tenha foco em coisas produtivas ao invés de rolar o visor de seu celular sem pensar.

2. Não aperte o botão soneca de seu despertador

Segundo especialistas do sono, toda vez que você opta por aquela soneca a mais com o auxílio desta opção de seu despertador, um novo ciclo de sono é iniciado, porém você não será capaz de terminá-lo. No fim, devido a isso, a única coisa que você sentirá ao acordar será um cansaço extremo e uma preguiça mórbida.

3. Não fique todo enrolado na cama

Quando você acordar, estique suas pernas e braços antes de sair da cama, assim você será mais confiante e feliz para ter um dia energético. Pessoas que ficam enroladas como se fossem gatinhos nos cobertores, estão propensos a ter um dia mais estressante e sonolento.

4. Evite beber café

Se você é uma dessas pessoas que toma café para se sentir mais desperto pela manhã, é melhor repensar esse hábito. O corpo produz grandes quantidades do hormônio regulador de energia, o Cortisol, por volta das 8 e 9 da manhã. Tomando café antes das 9:30, essa produção é reduzida e sua energia será menor.

5. Não acorde no escuro

Nosso corpo possui um relógio interno sensitivo à luz e escuridão. Seu cérebro pode ficar confuso e te fazer se sentir sonolento caso você acorde e permaneça sem abrir as janelas, em meio à escuridão. Apenas ligue a luz bem forte, ou abra a janela.

6. Hábitos são tudo

De acordo com cientistas, sua força de vontade tem limites e se você gastá-la prolongando sua manhã com pequenas coisas terá pouca energia no restante do dia. Crie rotinas que te permitam se mover no modo automático de manhã e guarde suas energias no decorrer do dia.

7. Arrume a sua cama

Pode parecer impossível, mas arrumar a sua cama pela está diretamente associado com o aumento de sua produtividade durante o dia. Este hábito atrairá outras boas ações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES