As coisas que você não sabia sobre o telescópio Hubble

Listamos algumas curiosidades sobre o famoso telescópio

As coisas que você não sabia sobre o telescópio Hubble | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para quem não sabe, o telescópio espacial Hubble foi batizado com esse nome em homenagem ao astrônomo Edwin Powell Hubble. Nascido nos Estados Unidos, Hubble descobriu que as galáxias se afastavam umas das outras a uma velocidade proporcional à distância que as separa.

Para saber mais curiosidades sobre o telescópio, confira o nosso post:

1. O Hubble foi lançado em 1990 a bordo do ônibus espacial Discovery.

2. Ele possui 13 metros de comprimento e pesa 11 toneladas. Gira a uma distância de 569 quilômetros da Terra.

3. Até 2014, o Hubble tinha estudado 38 000 alvos celestes e feito 1 milhão de observações, que geraram mais de 100 terabytes de dados.

4. Os sinais do Hubble são enviados para uma estação receptora na cidade de White Sands, no Novo México, que repassa para o Instituto Científico do Telescópio Espacial, em Baltimore, Maryland.

5. Um dos substitutos do Hubble é o telescópio James Webb, cujo espelho de 6,4 metros é três vezes maior do que o espelho do seu antecessor. Outra diferença é a distância do JW em relação à Terra: 1,5 milhão de quilômetros.

6. O Hubble é um telescópio de reflexão que, ao invés de lentes, usa espelhos convexos para captar e ampliar a luz que chega até ele.

7. Assim que foi lançado, o telescópio apresentou problemas que prejudicaram a clareza das imagens iniciais – em outras palavras, ele estava míope. Foram necessárias cinco missões para que os defeitos fossem reparados e o telescópio funcionasse conforme o planejado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES