As pessoas necessitam mesmo de defecar todos os dias?

Não, as pessoas não necessitam de ir ao banheiro todos os dias.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É considerado normal defecar tanto entre três vezes ao dia quanto três vezes por semana. Na verdade, o nosso corpo é capaz de armazenar excrementos por uma semana ou mais, dependendo do organismo da pessoa, mas isso também não é exatamente uma coisa boa. Isto porque quanto mais tempo as fezes ficam armazenadas no intestino, mais secas se tornam, o que dificulta bastante o processo de eliminação, que além de incómodo se torna muito mais doloroso. Com informaçõesdo Notícias ao Minuto Pt.

Certas pessoas evitam responder ao 'chamamento da natureza' por estarem ocupadas com alguma atividade ou por terem problemas com a ideia de ir à casa de banho quando não estão na sua casa. Esses hábitos podem tornar-se tão comuns que com o tempo o corpo 'desaprende' que precisa necessita de evacuar regularmente, provocando assim obstipação intestinal, mais popularmente conhecida como prisão de ventre.

Foto: iStock Banco de Imagens.

Reter as fezes por demasiado tempo também aumenta a quantidade de gases que se formam no interior do intestino, tornando o processo todo extremamente mal cheiroso, mais do que o normal. Outros malefícios do pouco podem incluir desconforto abdominal constante, dores nas costas, inchaço e outros. 

Como tal, é fundamental ingerir sempre uma boa quantidade de líquidos ao longo do dia, para que o excremento não se torne seco, comer  fibras, que ajudam o intestino a trabalhar melhor, e não deixar de ir ao WC quando se tem vontade. Praticar exercício físico regularmente também faz com que o corpo adquira uma regularidade de evacuação mais frequente, pois a movimentação dos músculos do abdómen estimula a atividade intestinal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES