Assustador: 7 bonecas bizarras que você precisa conhecer

A partir do século XX, os consumidores passaram a desejar bonecas diferentes, que fizessem coisas diferentes com os seus corpinhos e até interagissem.

boneco | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por muitos anos, as bonecas tiveram poucas novidades, pois a maioria delas vinham, basicamente, com um mecanismo que fazia com que abrissem os olhos, como se estivessem piscando, mas isso não durou para sempre. A partir do século XX, os consumidores passaram a desejar bonecas diferentes, que fizessem coisas diferentes com os seus corpinhos e até interagissem.

Apresentamos neste texto algumas das bonecas mais bizarras que já foram criadas pelos fabricantes de brinquedos infantis.

1. A boneca que soltava pum no banho

Já imaginou ter uma boneca que, quando você a mergulhasse em uma banheirinha, ela soltasse pum? Por mais inacreditável que seja, essa era a graça da Tub & Toot Doll. 

A boneca soltava gases apenas quando mergulhava na água — o que, supostamente, faria a criança dar altas gargalhadas. A Tub & Toot Doll foi vendida pela loja de brinquedos Toys‘R Us apenas no ano de 2013. Não é difícil de entender por que ela não durou mais nas prateleiras.

2. De criança para adolescente em um piscar de olhos

Em 1975, a Mattel lançou uma boneca nova: a Skipper, a irmã mais nova da Barbie. Mas como sinalizar que ela era uma adolescente? Simples: instalando um mecanismo que fazia com que Skipper crescesse alguns milímetros e — pasme! — seus seios crescessem. 

Para isso, bastava mexer o braço da boneca e, voilà, ela deixava de ser criança e virava uma moça. Curiosamente, a Mattel nunca criou algo semelhante para o Ken.

3. A boneca birrenta

Em 1980, a Fisher-Price lançou uma boneca que prometia simular de verdade a experiência de ter um filho: ela fazia birra. A Baby Soft Sounds Doll resmungava quando você tocava nela e começava a dar um pequeno chilique se você a ignorasse. A boneca era, praticamente, a ancestral do Tamagochi — aquele brinquedinho japonês que você tinha que tomar conta.

4. MacGyver em forma de boneca

Lembra daquela série dos anos 1980 sobre o agente secreto americano que consegue resolver qualquer problema apenas usando um alfinete, o MacGyver?

 

A Sally Secrets, da Mattel, era basicamente o personagem da televisão transformado em boneca. Ela soltava adesivos da barriga e carimbos dos sapatos, dentre outras coisas. A boneca foi um sucesso em 1993.

5. Que tal barbear o Ken?

Criado em 1961, o boneco Ken foi feito para ser o namorado da Barbie (hoje eles não estão mais juntos, mas continuam amigos). Já existiram várias versões do Ken, mas talvez a mais inusitada tenha sido o Shaving Fun Ken, criado em 1995. 

Era uma versão do boneco cheia de testosterona: ele tinha uma barba que podia ser aparada pelas crianças com um aparelhinho especial e um pouco de água quente.

6. Um segredinho na orelha durante a noite

As crianças, normalmente, têm medo do escuro. Que tal, então, dormir ao lado de uma boneca bizarra que sussurrava no ouvido? 

Esse era o apelo da Baby Secret, lançada em 1966 pela Mattel. Ela contava segredos bem baixinho (mexendo os lábios!), o que podia dar a qualquer um a sensação de estar vivendo em um filme de terror. Coragem, viu?

7. O boneco de mil faces

O Hugo foi um boneco — que também podia ser alguém que entrou para o programa de proteção da testemunha —, criado nos anos 1970. Ele era uma espécie de marionete careca que vinha com mil acessórios, como perucas, cicatrizes, barbas, formatos de queixo, narizes e até presas de vampiro que poderiam ser usados nele ou na própria criança que brincava com ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES