Asteroide de 55 milhões de toneladas está se aproximando da Terra

O asteroide FT3 tem potência de destruição equivalente a 2.700 megatons de TNT

Asteroide de 55 milhões de toneladas | Reprodução WEB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um asteroide – de 340 metros de diâmetro e 55 milhões de toneladas – está se aproximando precipitadamente do nosso planeta, podendo nos atingir já em outubro. As informações são do site Sputnik

Segundo informa o portal Express, citando dados da NASA, o asteroide FT3 com potência de destruição equivalente a 2.700 megatons de TNT vai passar pela Terra daqui a alguns meses, com uma chance de colisão, caso mude de rota.

Por exemplo, a bomba nuclear que foi lançada em Hiroshima tinha 15 quilotons de TNT.

O objeto espacial vai passar perto do nosso planeta no dia 3 de outubro de 2019. De acordo com o portal, NASA espera que este "voo" seja o primeiro dos 165 casos previstos de aproximações entre 2019 e 2116.

De acordo com a agência espacial norte-americana, "a probabilidade de impacto e o risco associado tenderão a aumentar à medida que observações forem sendo acrescentadas", e ela ainda adicionou que, "eventualmente, a probabilidade de impacto cairá abruptamente a zero ou, se o asteroide estiver realmente em uma trajetória de colisão, a probabilidade continuará crescendo até atingir os 100%".

O portal também informa que se ocorrer a colisão do FT3 com a Terra, a velocidade de asteroide ao entrar na atmosfera da Terra será de cerca de 20 km/s.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES