Até jeans rasgados? Se surpreenda com as coisas proibidas pela Bíblia

Há muitas outras inesperadas que são também censuradas pelo livro sagrado cristão

Bíblia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitos pessoas estão familiarizadas com os Dez Mandamentos. Deus disse a Moisés para a humanidade não roubar, matar, cometer adultério e respeitar seus pais, entre outros pontos. 

Mas essas são apenas algumas das ações proibidas pela Bíblia. Há muitas outras inesperadas que são também censuradas pelo livro sagrado cristão.

Confira a seguir algumas das coisas vetadas pela Bíblia, que talvez você não sabia e vão lhe deixar de queixo caído. 

Sexo fora do casamento 

Talvez não seja o item mais surpreendente desta lista, mas um que precisa ser mencionado. 1 Coríntios 7:1-5 é bem claro quando diz que "cada homem deve ter relações s e x u a i s com sua própria esposa, e cada esposa com seu próprio marido". A passagem realmente encoraja o casal a não se privar do

s e x o, para que não sejam tentados por Satanás.

Fazer carícias em si mesmo 

Embora fazer amor com nosso cônjuge seja bom, fazer carícias em si mesmo é censurado pela Bíblia. 1 Coríntios 6:18 diz: "Todo outro pecado que uma pessoa comete é fora do corpo, mas a pessoa s e x u a l m e n t e imoral peca contra o seu próprio corpo".


Fazer juramentos 

A Bíblia enfatiza que devemos prestar atenção às palavras que dizemos. Ser grato e não jurar parece ser o caminho certo a seguir de acordo com a Bíblia. "Também não deve haver obscenidade, conversa tola ou piada grosseira, que estão fora de lugar, mas sim ação de graças", afirma o Efésios 5: 4.

Amaldiçoar seus pais 

Enquanto estamos no tópico de vigiar nossas bocas, nem pensemos em xingar nossos pais. Porque de acordo com Êxodo 21:17, "Quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe deve ser morto".

Homens cortando o cabelo e se barbeando 

Acontece que os homens não devem fazer a barba, nem cortar o cabelo - mas deve ser um tipo de corte de cabelo que é proibido... Levítico 19:27 diz: "Não corte o cabelo dos lados da cabeça nem corte as pontas da barba".

Comer porco 

Não é uma boa notícia para os amantes de bacon, mas a Bíblia é bastante explícita quando se trata de consumir carne de porco. Levítico 11:7-8 declara: "O porco, embora tenha o casco fendido completamente dividido, não rumina; é impuro para você. Você não deve comer sua carne nem tocar em seus c a d á v e r e s; eles são impuros para você".

Frutos do mar 

Levítico 11:10 também é bastante claro sobre os frutos do mar. "Mas todas as criaturas nos mares ou córregos que não têm barbatanas e escamas - seja entre todos os enxames ou entre todas as outras criaturas vivas na água - vocês devem considerar como impuras".

Tatuagens 

Tatuagens são bastante comuns hoje em dia, mas nos tempos bíblicos, terminantemente proibidos. "Você não deve fazer cortes em sua carne para os mortos, nem tatuar quaisquer marcas em você", diz Levítico 19:28.

Jeans rasgados 

Sim, de acordo com a Bíblia você não deve usar isso. Levítico 10:6 diz: "Não rasgue suas roupas, ou você morrerá e o Senhor ficará irado com toda a comunidade".

Sair com pessoas que bebem ou comem demais

Claro, muitos de nós gostamos de comer e tomar um drink ou dois, assim como as pessoas nos tempos bíblicos. O problema é quando convivemos com pessoas propensas aos excessos e acabamos seguindo seus passos.

"Não se junte aos que bebem muito vinho ou se empanturram de carne, pois os bêbados e os glutões empobrecem e a sonolência os veste em trapos", diz Provérbios 23:20-21.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES