Ativista ambiental cego sobe no topo de avião e causa alvoroço; vídeo

Brown, que também é ex-atleta paralímpico do ciclismo (ganhou medalha de bronze nos Jogos de 2012), chegou a deitar de braços abertos em cima da aeronave, que seguiria para Amsterdã (Holanda).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ativista ambiental James Brown, que é cego, subiu no topo de um avião da British Airways, estacionado nesta quinta-feira (10/10) em aeroporto de Londres (Inglaterra), em protesto organizado pela Extinction Rebellion, movimento criado para chamar atenção para o aquecimento global e o risco de extinção da vida humana na Terra. As informações são do Extra.

Brown, que também é ex-atleta paralímpico do ciclismo (ganhou medalha de bronze nos Jogos de 2012), chegou a deitar de braços abertos em cima da aeronave, que seguiria para Amsterdã (Holanda).

"Aqui estou eu no topo da p... de um avião no aeroporto. Odeio altura. Estou sozinho, consegui subir no topo. Estou balançando. Isto é para os meus filhos, para os filhos de todos!  É para todos os jovens que enfrentam um futuro de colapso climático!", disse o ativista em transmissão exibida pelo Facebook.

Assista:

Uma equipe de segurança e bombeiros foram ao local e retiraram o ativista do alto do avião. Ele foi levado algemado.

O movimento ativismo ambiental Extinction Rebellion (também conhecido pela sigla XR) nasceu em outubro do ano passado no Reino Unido . Membros do grupo, que se identificam como "rebels" (rebeldes) dizem querer promover uma rebelião contra a extinção das espécies, inclusive a humana, algo que, afirmam, vai acontecer se nada for feito agora por nossos representantes políticos para impedir a mudança climática. A versão brasileira do movimento é chamada de Rebelião ou Extinção.

Reprodução/Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES