Ativista usa própria calcinha para resgatar jumento no Ceará; Vídeo!

Após conter os jumentos, ela entrou em contato com um transporte e os dois animais foram levados para um santuário de proteção animal.

Ativista usa calcinha para prender jumento em Maracanaú | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma ativista da causa animal no Ceará usou a própria calcinha para resgatar dois jumentos no Anel Viário, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. O caso aconteceu no último domingo (10) e foi compartilhado nas redes sociais pela própria ativista, Stefani Marinho Rodrigues. 

De acordo com ela, os dois animais, um deles filhote, estavam correndo grande risco às margens da pista, com intensa movimentação de veículos. No vídeo, publicado no perfil da ONG Anjos da Proteção Animal (APA), da qual é presidente, Stefani explica que foi a única forma que encontrou para segurar os animais.

"Estou aqui segurando essa jumentinha com a minha calcinha. Não é vergonha, vergonha é quem solta esses animais na estrada para morrer, vergonha é quem pega esses bichinhos para poder explorar", disse a ativista no vídeo.

Encaminhados a santuário

Segundo Stefani, após conter os jumentos, ela entrou em contato com um transporte e os dois animais foram levados para um santuário de proteção animal. "Tirei a calcinha sim, para proteger a vida dessa mãeionha que estava correndo risco de morte no anel viário. Faria tudo novamente se fosse possível. Duas vidas salvas, ganhei meu domingo. Agora irão ter vida digna no Santuário da PAW, terão toda a assistência. Jamais serão escravizados. Mamãe e bebê receberão todos os cuidados e amor que merecem por toda sua existência", disse a presidente.

A ONG Anjos da Proteção Animal é registrada formalmente desde 2015,mas a iniciativa realiza trabalhos de proteção aos animais a mais tempo, segundo Stefani. APA se mantém através de doações. A ONG já resgatou mais de 500 animais de pequeno e grande porte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES