Atropelado em março de 2020, jovem deixa coma sem saber da pandemia

Joseph Flavill, o próprio inclusive, já pegou Covid-19 duas vezes

jovem acorda do coma sem saber da pandemia | Foto: Acervo Familiar/ The Guardian/ Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um britânico de 19 anos acordou do coma sem ter conhecimento do avanço da pandemia no Reino Unido, que enfrenta atualmente uma nova cepa do coronavírus e mantém medidas de contenção, enquanto a população também já começou a ser vacinada. Ele próprio inclusive já pegou Covid-19 duas vezes. Com informações do Extra.

Segundo o jornal britânico "The Guardian", Joseph Flavill foi atropelado por um carro em 1º de março de 2020 — três semanas antes do lockdown na Grã-Bretanha — e sofreu uma lesão cerebral traumática. Ao acordar dez meses depois do acidente, sua família agora tem dificuldades em explicar para o rapaz o que está acontecendo no mundo. Uma tia dele contou que já tentaram explicar a Joseph o porquê ele não pode receber visitas e deve falar com os parentes apenas por videochamadas.

Jovem acorda do coma sem saber da Pandemia- Foto: Acervo Familiar/ The Guardian/ Reprodução

"Ele não sabe nada sobre a pandemia porque está dormindo há 10 meses. Sua consciência está começando a melhorar agora, mas simplesmente não sabemos o que ele sabe. Só não sei por onde começar. Um ano atrás, se alguém tivesse me contado o que iria acontecer no ano passado, eu não acho que teria acreditado. Não tenho ideia de como Joseph vai entender o que todos nós passamos", disse a tia dele, Sally Flavill Smith.

Após longa estadia num hospital, Joseph foi transferido há três semanas para um centro de cuidados, onde recebe atendimento para sua recuperação. De acordo com o "Guardian", o paciente já consegue mover seus membros e se comunica piscando os olhos e sorrindo.

Foto: Acervo Familiar/ The Guardian/ Reprodução

"Quando ele estiver acordado em seu quarto, ele não terá a menor ideia de por que está lá. Falamos sobre isso por telefone e tentamos alertá-lo de que realmente queremos estar ali de mãos dadas, mas simplesmente não podemos fazer isso (por causa da Covid)", disse Sally, que avalia explicar o contexto mundial quando puder falar com o sobrinho pessoalmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES