Autista passa em 1º lugar para Medicina no Enem em Goiás

Ela decidiu fazer crochê e com as peças que vencia, foi possível pagar cursos online e assim tentar faculdade pública. Sonho realizado.

Carol passou em primeiro lugar para Medicina | Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Carol Nobre, 30 anos, conquistou o primeiro lugar para o curso de Medicina na Universidade Federal de Jataí, em Goiás, provando que com muito estudo e dedicação, nada é impossível.Ele fez 920 pontos na redação do Enem.

Para poder custear o curso, Carol fazia crochê. Orgulho dos pais, Carol Nobre não escondia sua felicidade. Ela conta que sempre recebeu apoio dos pais que tiveram que aprender a conviver com o autismo da jovem, principalmente  a mãe Iraci Morais, e o pai, João Alberto.

Carol Nobre foi aprovada para Medicina em primeiro lugar. (Foto: Arquivo Pessoal)

Formada em Odontologia e residindo em Buritama, São Paulo, ela abandonou a profissão por ter  hipersensibilidade sensorial e não aguentava o barulho no consultório.

Diante do problema, resolveu por fazer Medicina e passou na faculdade, mas não tinha dinheiro para custear as mensalidades. Foi quando decidiu fazer crochê e com as peças que vencia, foi possível pagar cursos online e assim tentar faculdade pública. Sonho realizado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES