Autoridade mexicanas encontram 29 corpos ensacados em cova clandestina

A contagem de corpos pode aumentar à medida que a investigação progride, de acordo com uma fonte.

| Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

29 corpos foram encontrados embalados em mais de cem sacolas plásticas, jogados em uma cova clandestina no estado de Jalisco, informaram as autoridades mexicanas na terça-feira. As informações são do Jornal Extra.

Os assassinatos no México atingiram o nível mais alto já registrado na primeira metade do ano, colocando o país devastado pelo cartel no caminho certo para superar os 29.111 registrados no ano passado.

Carteis matam rivais e enterram corpos em covas espalhadas por todo país. Foto: Reuters.

O procurador-geral de Jalisco, Gerardo Solis, disse em entrevista coletiva que desde a descoberta terrível no município de Zapopan, na primeira semana de setembro, os investigadores haviam contado 13 corpos completos e 16 incompletos.

O governo do estado e Solis informaram que duas das vítimas eram mulheres e que pelo menos quatro tinham antecedentes criminais, sem especificar seus crimes.

A contagem de corpos pode aumentar à medida que a investigação progride, de acordo com uma fonte no escritório do procurador-geral do estado que não quis ser identificada porque não estava autorizado a falar com a mídia.

No México, os cartéis geralmente sequestram e matam seus rivais, muitos dos quais são enterrados em túmulos clandestinos espalhados por todo o país.

As autoridades ainda não disseram se a cova clandestina estava relacionada à violência do cartel, embora Jalisco seja o lar de vários cartéis, incluindo um dos mais notórios do país.

O Jalisco New Generation Cartel, de acordo com as autoridades dos EUA, é uma das cinco organizações criminosas mais perigosas do mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES