Avião faz o “pouso mais baixo de todos os tempos” e passa próximo a pessoas

Banhistas que aproveitavam a ilha de Skiathos, na Grécia, passaram por uma situação digna de arrepios

Avião faz pouso mais baixo já visto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Banhistas que aproveitavam a ilha de Skiathos, na Grécia, passaram por uma situação digna de arrepios, quando um avião realizou o “pouso mais baixo de todos os tempos”. A situação, no entanto, é mais do que comum: o aeroporto da região é conhecido por receber voos rasantes. 

Recentemente, o pouso da aeronave Air Italy 737-800 viralizou nas redes sociais com imagens impressionantes do momento em qu o avião descia para o chão. O momento ficou popularmente conhecido como “o pouso mais baixo de todos os tempos”.

Avião faz o 'pouso mais baixo de todos os tempos' em ilha grega 


Nas imagens é possível ver os banhistas observando o avião se aproximando enquanto filmam. A aeronave passa a poucos metros de algumas pessoas, que seguem observando tudo de perto. As imagens impressionam.

"Quantos espectadores você acha que precisavam de calças novas?", perguntou uma pessoa após assistir ao vídeo da aterrissagem.

Devido à geografia da ilha, o aeroporto de Skiathos tem uma pista particularmente curta, o que significa que os pilotos precisam se aproximar mais baixo do que fariam em pistas mais longas.

Os observadores de aviões gostam particularmente desse local, pois lhes dá uma visão de perto dos jatos. Situação semelhante é verificada no aeroporto de Saint Martin, ilha francesa no Caribe.

"As companhias aéreas de baixo custo (como a Wizz Air) operam com tempos de resposta curtos, se você superaquecer os freios você atrapalha o cronograma do avião", afirmou um internauta.

Para outro, o piloto pode ter pregado uma peça nas pessoas que se reuniam no local, apesar dos alertas de perigo:

"Vamos apenas dizer que não sabemos por que o avião acabou tão assustadoramente baixo em uma abordagem bastante rotineira."

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES