Barbie Musculosa: conheça a história Yeon-woo Jhi

Coreana faz sucesso nas redes sociais

Barbie Musculosa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todo mundo já conhece o Ken humano, a Barbie humana e várias outras versões da boneca mais famosa do mundo. Mas agora, temos novidade interessante, uma Barbie Musculosa. É claro, porque só faltava isso, uma musa fitness que lembrasse a boneca. Isso mesmo, quando a gente acha que já viu de tudo, não sabe o que ainda está por vir. A coreana, Yeon-woo Jhi, é fisiculturista e, recentemente, chamou a atenção dos internautas, devido ao seu corpo super malhado e rosto delicado, como o da boneca. Com informações do Fatos Desconhecidos.

Não demorou muito, para que a mulher ganhasse popularidade e muitos fãs. Yeon-woo Jhi é fisiculturista há 12 anos e já ganhou várias competições do gênero. E agora, ganhou até o coração de muitos fãs que a seguem nas redes sociais. Atualmente, a Barbie musculosa, como foi apelidada, continua participando de competições de fisiculturismo no mundo inteiro e conquistando cada vez mais seguidores nas rede sociais.

A fisiculturista

A coreana, Yeon-woo Jhi, tem 34 anos e é uma fisiculturista feminina da IFBB Pro e já acumula na carreira, vários títulos importantes no esporte. Mas nem foi isso, o que a tornou um sucesso na internet. O contraste entre o seu rosto delicado e feminino e o corpo impressionantemente musculoso foi o que fez dela uma celebridade da Internet. E ela até recebeu título de "Barbie Musculosa".

Quem olha para Yeon-woo hoje, no auge da forma física, nem consegue imaginar que, um dia, ela já foi um menina magra e frágil. Na adolescência, ela sofreu bastante com transtorno de pânico e lutou para superar a sua fobia social. Mas o passado ruim ficou para trás há 14 anos atrás, quando ela começou a malhar.

Yeon-woo descobriu uma academia perto de sua casa, e começou a frequentar, na esperança de ficar mais forte. Segundo a coreana, tudo que ela queria era parar de se sentir fraca. Ela nunca imaginou que, um dia, iria competir em grandes competições de musculação.

E conforme a sua força e resistência aumentavam, ela se apaixonava cada vez mais por esse universo fitness. Foi então, que ela decidiu mostrar o seu físico musculoso nos palcos das competições.

Ela já começou vencendo a primeira competição de bodybuilding que ela participou. E essa primeira vitória a inspirou ainda mais, a seguir nesse caminho. Em 2013, Yeon-woo venceu o Arnold Europe Amateur e decidiu se tornar profissional dois anos depois.

Barbie Musculosa

A fisiculturista já compete em eventos de bodybuilding, há quase dez anos, mas foi, recentemente, que ela se tornou uma celebridade da internet. Fotos do seu corpo tonificado começaram a viralizar nas redes sociais e as pessoas ficaram maravilhadas com o contraste marcante entre o seu rosto delicado, como o de uma boneca, e o corpo musculoso. Por isso, ela ganhou o apelido de Barbie Musculosa.

"Comecei a levantar pesos há 12 anos. No começo, era apenas um hobby simples, mas, em 2010, fui desafiada a participar da Competição Nacional de Culturismo da Coreia. Eu fiquei em primeiro lugar, então, continuei a competir", conta Yeon-woo Jhi. "Eu era muito magra e fraca antes de começar a malhar, mas eu realmente queria ter grandes músculos".

Devido a sua aparência única, a Barbie Musculosa se tornou bastante popular no Instagram, e já conta com mais de 130 mil seguidores. Além disso, ela apareceu diversas vezes na televisão da Coreia do Sul, devido a todo o seu sucesso na internet.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES