Bebê chama atenção ao nascer segurando DIU no Rio: 'Milagre'

Bernardo nasceu saudável, com 3,175 quilos e 49 centímetros. De acordo com a 'Crescer', taxa de gravidez de quem usa o dispositivo é de apenas 0,6%.

bebe | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um caso raro de uma mãe que teve um bebê mesmo usando o método contraceptivo DIU (dispositivo intrauterino) no Rio foi registrado no último domingo (4) pela fotógrafa Michelle Oliveira.

A informação foi publicada inicialmente pela revista Crescer. De acordo com a publicação, a carioca Paula dos Santos Escudero Alvarez, de 32 anos, teve o seu segundo filho no fim de semana e primeiro, Gabriel, foi concebido mesmo quando ela usava um outro método contraceptivo: a pílula anticoncepcional.

Em uma rede social, a fotógrafa registrou o nascimento do bebê Bernardo. O DIU, que saiu logo depois, foi colocado na mão do neném para a foto.

Fotógrafa registra recem-nascido segurando Diu - Foto: Michelle Oliveira

"Nesse fim de semana eu tive a graça de poder contemplar um milagre por meu olhar", escreveu ela.

"O Bom Deus quis que Bernardo nascesse, com 36 semanas de gestação, forte e perfeito - quebrando todos os paradigmas (o que faz jus ao significado de seu nome - forte como um urso)", completou.

Taxa de gravidez com DIU é de apenas 0,6%

A obstetra Beatriz Tupinambá, ainda de acordo com a publicação, disse que a taxa de gravidez com DIU é de apenas 0,6%.

Segundo ela, o mais indicado nesses casos é tentar remover o dispositivo ainda no início da gestação. Neste caso não foi possível, de acordo com a médica, pois o fio não estava visível.

Na foto feita por Michele, Bernardo aparece segurando o dispositivo.  À revista, a mãe contou que Bernardo nasceu com 3,175 quilos e 49 cm, saudável.

"Nem posso reclamar, eles escolheram a hora. Ambos foram desejados, só anteciparam um pouquinho e vieram na hora que quiseram — mesmo com pílula e DIU", disse à Crescer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES