Bebê nasce com 6,27 kg e é considerado “gigante” pelo médico

Segundo enfermeira bebês são esperado com no máximo 5 kg; nesse caso, mãe e filho foram encaminhados para Aracaju.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O  bebê José dos Santos Amarante é o quarto filho da sergipana Paula dos Santos Amarante, de 29 anos. Ele nasceu na última terça-feira (24), pesando 6,27 kg e com uma idade gestacional avançada, já que nasceu após 41 semanas e quatro dias. As informações são do portal G1.

A nascimento foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na sexta-feira (27) e o bebê considerado " gigante ". 

“É um bebê que chamamos de gigante para idade gestacional, um bebê que requer cuidado com o controle glicêmico , precisa de uma avaliação mais minuciosa para entender o aumento do peso da criança”, contou a enfermeira da maternidade Angélica Machado Aragão ao G1.

Tássio Andrade/ G1/ Arquivo

"A paciente foi avaliada no município de Itabaiana e perceberam a necessidade de que ela comparecesse à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju . Não é um fato comum, não são esperados bebês acima de 5kg", complementou a enfermeira.

Paula contou que fez o  pré-natal e que sua alimentação durante a gestação foi normal. “A gestação foi boa e tranquila, meu bebê está na Unidade Intermediária da MNSL porque nasceu fortinho. Eu não fui diagnosticada com diabetes”, afirmou a mãe.

Como não houve relato de diabetes na gestação, a maternidade vai investigar se existe diabete gestacional associada. A diabetes gestacional causa resistência à insulina no corpo e é provocada pelos hormônios da gravidez . Ela pode influenciar no peso da bebê mesmo antes do nascimento.

Shuttertosck



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES