mais

Bebê prematuro mais jovem a sobreviver no mundo completa 1 ano

Ele nasceu 131 dias prematuro, ou seja, 21 semanas e dois dias de gestação.

Em 5 de junho deste ano, Richard Scott William Hutchinson comemorou seu primeiro aniversário, certificado pelo Livro Guinness de Recordes como o mais jovem bebê prematuro a sobreviver.

Ele nasceu 131 dias prematuro, ou seja, 21 semanas e dois dias de gestação. Até então, nenhuma criança no mundo tinha sobrevivido após passar tão pouco tempo no útero da mãe.

O bebê quebrou um recorde de mais de 30 anos, superando o canadense James Elgin Gill, que nasceu em 20 de maio de 1987, com 21 semanas e 5 dias de gestação, ou 128 dias prematuro. As informações são do G1.

Richard Scott William Hutchinson comemorou seu primeiro aniversário em 5 de junho Richard Scott William Hutchinson comemorou seu primeiro aniversário em 5 de junho 

Uma gestação padrão dura 40 semanas – o nascimento de Richard estava previsto apenas para outubro.

Richard passou um semestre no hospital, onde recebia visitas diárias dos pais, e foi liberado apenas no início de dezembro, a tempo de passar seu primeiro Natal em casa.

Ele ainda precisa de auxílio de tubos para respirar e se alimentar, mas, de acordo com seus pais, deve superar essas etapas e passar a realizar essas ações sozinho daqui a algum tempo.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail