Bebê quase perde quatro dedos do pé por causa de fio de cabelo

Circulação foi cortada por quase 14 horas, de acordo com a mãe.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alex Upton, de 26 anos, viveu um caso assustador e um tanto inusitado. Seu bebê de 10 semanas quase perdeu quatro dedos do pé esquerdo porque um fio de cabelo dela enrolado prendeu a circulação por mais de 12 horas. A mãe, que mora na cidade inglesa de Devon, só descobriu o problema quando Ezra, o bebê, não parava de gritar por nada. E ainda se recusou a beber leite. Foi aí que ela percebeu o problema.

Ao examinar o corpo da criança, viu quatro dedos vermelhos e inchados no pé. E percebeu que um fio de cabelo cortara quase toda a circulação dos dedos do bebê. Ela calculou o tempo do problema em "de 12 a 14 horas”.

O problema é chamado na área médica de "Síndrome do torniquete do cabelo" e é mais comum dos que se imagina. Há casos de bebês com fios impedindo a circulação até da língua. A mãe afirmou que agora vai "verificar sempre todas as partes do corpo da criança”.

"Me senti horrível", afirmou ao jornal inglês Mirror. “É possível que ele tivesse perdido os dedos e eu não percebi", lamentou ela. O importante, nesses casos, é verificar também a rotina do bebê, se ele está se alimentando ou chorando demais. E ficar de olho em possíveis fios de cabelo em seu corpo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES