Bebê que nasceu sem braço conhece jogadora com a mesma condição

O pequeno Joseph Tidd tem pouco menos de 2 anos de idade

Bebê | @tiddbit_outta_hand/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pequeno Joseph Tidd tem pouco menos de 2 anos de idade e está recém aprendendo que não é como todo mundo. Ele tem uma anormalidade congênita que o fez nascer com um dos braços não completamente formado. “Descobri quando estava grávida de 18 semanas, mas isso acontece pela 4 semana, antes que muitas pessoas saibam que estão grávidas. Quando descobrimos ficamos de coração partido e pensando ‘o que fizemos para causar isso?’. E não foi nada que fizemos,” contou a mãe de Joseph ao site Bored Panda.

@tiddbit_outta_hand/Instagram 

Para que Joseph tivesse apoio e também para trazer consciência sobre este tipo de condição, os pais dele criaram uma conta no Instagram. Eles também encontraram o projeto Lucky Fin, que ajuda pessoas com condições similares a se conectarem e compartilharem experiências. “Esperamos mostrar ao mundo que Joseph e outros com diferenças nos membros não são limitados ou inválidos. São apenas diferentes.”

Recentemente Joseph teve a oportunidade de conhecer uma atleta que tem a mesma condição que ele. A zagueira Carson Pickett joga no time de futebol Orlando Pride, o mesmo de Marta, da seleção brasileira, e não deixa que sua diferença a impeça de brilhar nos campos. 

@tiddbit_outta_hand/Instagram 

“Nós entramos em contato com Carson durante o jogo de abertura da temporada do Orlando Pride. O time fez questão que tivéssemos um tempo com ela e eles se conheceram. Desde então fomos a vários jogos e a cada jogo Carson vem até ele e os dois riem, se abraçam e agem como dois grandes amigos,” completou a mãe de Joseph.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES