Beber urina? Conheça técnicas inusitadas de medicina alternativa

Cristais, energia... O que mais pode curar?

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O que você faria pela sua saúde? Até que ponto arriscaria? Urina? Cristais? A maioria das pessoas usa medicinas alternativas há muito tempo. Seja com um chá natural que cura determinada doença ou um suco mágico feito pela sua avó para sarar a ressaca. Todo mundo conhece alguma medicina alternativa, mesmo que não tenha a usado propriamente. Mas acontece que, às vezes, as terapias alternativas variam entre uma medida maluca, porém inofensiva, até algo completamente bizarro e perigoso.

Claro que temos diversas opções de tratamentos alternativos que podem ser mais eficazes que muitos medicamentos, e ainda têm o bônus de serem naturais. Mas algumas pessoas embarcam em tratamentos um tanto quanto peculiares, que vão contra todas evidências científicas e profissionais. E na pior das hipóteses, você pode ter graves danos a sua saúde. Confira agora algumas medicinas alternativas não aconselháveis para se fazer porque são completamente bizarras.

1 - Reiki

O Reiki é uma técnica de cura tradicional japonesa que tem ganhado vários adeptos ultimamente. Isso porque a técnica que envolve detectar e manipular as mudanças no chi (energia vital) usando as mãos, promete canalizar "energia positiva". Aparentemente, essa energia que flui através do nosso corpo é a chave para a vida. Quando o chi está baixo, você pode ter vários problemas de saúde mental e física. No entanto, para a comunidade científica, os efeitos do Reiki têm sido vistos apenas como efeito placebo.

2 - Cura de Cristal

Assim como o Reiki, a cura de cristal se baseia na crença de que um tipo de "energia" universal flui em torno dos seres humanos. O diferencial dessa prática é que essa energia também flui através de objetos inanimados, no caso os cristais. Nesse tratamento, o paciente é cercado por vários cristais alinhados e carregados de energia de cura. Os praticantes da cura de cristal, no entanto, não sabem dizer o que é exatamente sobre os cristais que fornecem propriedades "mágicas". Já foram feitas várias investigações científicas sobre a suposta cura por cristais, mas nenhuma delas conseguiu provar qualquer base para as alegações de seus praticantes. Mais uma vez, os efeitos de cura por cristais também não passam de um efeito placebo.

3 - Beber urina

Se os bebedores de urina em alguma realidade alternativa estiverem certos, você não precisará mais gastar o seu dinheiro com remédios. Porque a solução para uma boa saúde e vida longa esteve sempre dentro de você. Tudo em forma de xixi. Aparentemente beber a sua própria urina pode trazer muitos benefícios positivos a sua saúde. Desde a cura da ressaca até prevenir o câncer. Segundo os adeptos de beber o próprio xixi, o líquido tem muitas vitaminas e mineiras, além de ser uma fonte de hidratação.

No entanto, algo que essas pessoas estão ignorando é o fato de que a urina é um resíduo. É uma forma do seu corpo liberar todas as toxinas do seu sistema, então não faria muito sentido você colocá-las de novo lá. Não é difícil imaginar como isso, além de não ser nada agradável, é totalmente equivocado. Mas pelo visto algumas pessoas não perceberam isso.

4 - Suco de grama de trigo

Definitivamente, a onda dos sucos detox foi longe demais. Agora as pessoas estão usando grama de trigo. Isso mesmo, grama para fazer suco detox. Segundo os adeptos da novidade, tomar o suco de grama de trigo (wheatgrass) fornece um dia inteiro de vegetais, além de ajudar na perda de peso, desintoxicar o organismo e oxigenar o sangue. No entanto, o suco de grama não é tão milagroso quanto as pessoas acreditam. São limitadas as formas de liberar as toxinas do seu sistema, e a mais eficaz delas é beber água. Então, nenhuma quantidade de suco, seja de grama de trigo ou não, vai acelerar esse processo.

5 - Cirurgia Psíquica

Enquanto algumas medicinas alternativas se baseiam na ingenuidade e curiosidade das pessoas, outras vão pelo caminho das crenças. A cirurgia psíquica é uma delas. O procedimento de realizar cirurgias invasivas sem o uso de ferramentas cirúrgicas ou cortes na pele surgiu em meados do século XX, em comunidades espíritas das Filipinas. No entanto, a comunidade científica médica já denunciou inúmeras vezes a prática como sendo um truque de mágica.

6 - Terapia de ventosa

A terapia de ventosa consiste na criação de um vácuo dentro de um frasco de vidro ou silicone para criar uma pressão que é sugada para dentro. A técnica milenar é usada para o tratamento de dores musculares, câncer e até distúrbios ginecológicos. Até aí tudo bem, realmente a técnica promove um bem-estar e até alívio das dores. No entanto, alguns adeptos do cupping, não satisfeitos, evoluíram a técnica para algo conhecido como "escavação úmida". Nesse outro procedimento, a pele é realmente cortada antes que o vidro seja aspirado por cima dela. Assim, o sangue da ferida é sugado para dentro do copo retirando todas as "impurezas" do sangue. Provavelmente o maior dano que você terá com o procedimento será queimaduras, contusões e perdas de sangue, mas não o curará do câncer.

7 - Homeopatia

A homeopatia é um método terapêutico, considerado uma terapia alternativa pseudocientífica. Esse método consiste em prescrever a uma pessoa doente, de forma diluída e em pequenas doses, uma substância que em grandes doses seria capaz de produzir em uma pessoa sadia os sintomas da doença que se pretende curar. É como usar o veneno em pequenas quantidades para combater a doença que ele causa. Até agora os benefícios da prática homeopática são geralmente considerados efeitos placebo.

Matéria original



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES