Beijar previne doenças mas pode transmitir até 278 bactérias

Saiba algumas curiosidades sobre o beijo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apressado, emotivo, romântico, demorado, inexperiente, abusado. Existem diversos jeitos de beijar alguém! Você pode passar uma vida tentando aprender a dar o melhor beijo do mundo, mas dizem por aí que o que vale mesmo é a química entre o casal.  Saiba algumas curiosidades:

Beijar libera endorfina

Um beijo romântico e cheio de amor é tão poderoso quanto a morfina, sabia? Tudo isso porque quando duas pessoas se beijam, elas liberam uma grande taxa de endorfina, neuro-hormônio de alto poder analgésico.

Mais beijos, mais calorias

Se tem uma coisa melhor do que beijar, é tirar proveito da situação. Enquanto você beija, diversos músculos estão ali trabalhando e, claro, isso só pode resultar na queima de algumas calorias. Um beijo prolongado, por exemplo, gasta cerca de 14 calorias.

Previne doenças

O beijo pode ajudar a diminuir a pressão arterial até prevenir cáries e dar um up no sistema imunológico, já que existem muitas bactérias envolvidas no ato.

Beijo vs tempo

Uma pessoa comum passa cerca de 20.000 minutos beijando durante sua vida!

Bactérias

Um beijo pode transmitir até 278 tipos diferentes de bactérias. Muita coisa, não é? Mas de certo modo, nosso corpo está preparado para se defender.

Sensibilidade

Dizem que sentimos muito prazer ao beijar porque o tato labial é 200 vezes mais sensível que os nossos dedos, por exemplo.

Depressivo

O beijo é um grande estimulante contra a depressão por ajudar na fabricação da serotonina, substância que nos ajuda a ser feliz!

Beijo animal

Quem disse que só humanos gostam de beijar? Macacos e elefantes são apenas alguns dos animais que demonstram uma prática carinhosa muito parecida com o nosso beijo.

Sentimentos

Beijar é um ato que mostra muita intimidade entre duas pessoas, existem prostitutas, por exemplo, que não beijam seus clientes para não criar laço afetivo. Alguns homens preferem ir embora após o sexo pelo mesmo motivo!

Homens vs mulheres

O beijo tem um significado diferente para o sexo feminino e para o masculino. Enquanto os homens encaram o ato como um tipo de "preparo" para o sexo, as gatas preferem analisar o parceiro e tentar descobrir se ele é um bom partido para um relacionamento duradouro ou não.

No stress

O beijo é uma ótima desculpa pra quem tá a fim de sair do estresse! Ele libera substâncias que ajudam o corpo a relaxar. Tudo de bom!

Pupilas

Um beijo apaixonante e cheio de química é capaz de fazer as pupilas dilatarem!

O beijo mais demorado até o momento

O casal tailandês Ekkachai e Laksana Tiranarat são os donos do beijo mais longo da história até agora, 58 horas!

Olhos fechados

Não é novidade pra ninguém que grande parte da galera curte beijar com os olhos fechados, essa parcela é cerca de 66% da população. Ah! Sabia que muita gente tem seu primeiro beijo antes dos 14 anos?

No kiss

Por mais que exista muita gente se beijando por aí, também aparecem espalhadas pelo mundo algumas que não curtem o ato. Seja pela religião, fobia ou doenças, elas realmente preferem ficar longe dos lábios de terceiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES