Bezerro nasce com duas cabeças, sobrevive e surpreende moradores do RN

O nascimento do animal ocorreu na segunda-feira passada e ele sobreviveu, o que é raro para a condição.

rty | dfg
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na comunidade de Bom Sucesso, no município de Santa Cruz (RN), um bezerro nasceu com duas cabeças e chamou a atenção dos moradores da região. O nascimento do animal ocorreu na segunda-feira passada e ele sobreviveu, o que é raro para a condição. As informações são do UOL. 

A situação despertou a curiosidade das pessoas que moram no entorno. Umas delas gravou um vídeo momentos após o parto, em que mostra o filhote no chão e aparentemente debilitado.

O professor Barreto Júnior, do curso de Medicina Veterinária da Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi-Árido), disse ao portal que  casos como este são pouco frequentes e sempre chama a atenção. "E chegar à vida adulta é raro também. Nos meus 52 anos só vi um animal chegar à vida adulta", explicou. 

Foto: Reprodução

O profissional disse que, como o animal não consegue se levantar, provavelmente deve ter problemas no seu desenvolvimento. "Essas teratologias normalmente são associadas a outros defeitos, que às vezes são limitantes para a vida, como má formações cardíacas, digestivas, etc. Isso exige muitos cuidados. O fato das duas cabeças pesarem impede que ele fique em pé quando novo, e isso por si já prejudica muito", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES