Bill Gates investe em cerveja e compra parte das ações da Heineken

O bilionário do ramo da computação e tecnologia reconhece que “não é um grande bebedor de cerveja”, mas aposta firme no negócio

Bill Gates | Wikipédia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Investir em novos segmentos é sempre uma ousadia para um empreendedor. Bill Gates, bilionário do ramo da computação e tecnologia, por exemplo, reconhece que "não é um grande bebedor de cerveja", mas aposta firme no negócio. Ele comprou ações da gigante holandesa Heineken e espera lucrar bastante com os novos negócios.

O fundador da Microsoft adquiriu 3,76% das ações da marca de cerveja, que pertencia a Femsa, empresa do México. Ele comunicou a compra dos papéis à Autoridade de Mercados Financeiros da Holanda no dia 17 de fevereiro.

Bill Gates comprou ações da Heineken. Crédito: Wikipédia.

A Femsa, engarrafadora da Coca-Cola, vendeu todas as 18 milhões ações que tinha da Heineken HoldingGates. Bill Gates comprou 10,8 milhões delas por 883 milhões de euros, o equivalente à bagatela de R$ 4,8 bilhões.

Controvérsias

Embora esteja ingressando no mercado de bebidas alcoólicas, a Fundação Bill & Melinda Gates financiou um estudo sobre os riscos do consumo de álcool à saúde. O material foi publicado em julho de 2022 e revelou que "intervenções mais fortes" são necessárias, especificamente para pessoas mais jovens, "para reduzir a substancial perda global de saúde atribuível ao álcool".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES