mais

Vídeo: cachorro com anomalia rara nasce só com um olho nas Filipinas

O cachorro foi batizado por Martin como "Ciclope"

Nas Filipinas, um cachorro nasceu com um olho, sem focinho e duas línguas. Ele era um dos seis filhotes de uma ninhada do dia 6 de fevereiro e o único com uma má-formação. Informações do Metro.

Segundo o Strambotic, sua dona, Amie de Martin, tentou alimentar o animal com um conta-gotas e leite em pó, mas ele acabou morrendo duas semanas após o seu nascimento. De acordo com ela, ele não conseguia respirar nem mamar direito.

Cão ciclope tem anomalia rara- Foto: Facebook/Amie de MartinCão ciclope tem anomalia rara- Foto: Facebook/Amie de Martin

O cachorro foi batizado por Martin como 'Ciclope' – uma referência aos gigantes imortais da mitologia grega que tinham um só olho bem no meio da testa. Embora infrequente, a má-formação conhecida como 'ciclopia' pode ocorrer em todos os vertebrados, inclusive humanos.


Cão ciclope tem anomalia rara- Foto: Facebook/Amie de MartinCão ciclope tem anomalia rara- Foto: Facebook/Amie de MartinCão ciclope tem anomalia rara- Foto: Facebook/Amie de Martin

“Apesar da baixa incidência de ciclopia na população, fetos humanos com esta malformação não são viáveis e morrem durante o desenvolvimento ou logo após o nascimento.” – Declara o pesquisador Sinc Paul Palmquist-Gomes, da Universidade de Málaga, na Espanha.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail