Bizarro! Conheça a maior manga do mundo, que chega a pesar quase 5 quilos

Originária do Afeganistão, a fruta é a mais pesada do mundo. Não é apenas o porte que impressiona, os agricultores garantem que o sabor é espetacular.

try | etuy
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os irmãos Rameshwar e Jagdish têm centenas de mangueiras numa fazenda em Rajpura (Índia), que dão 50 variedades da fruta. Uma delas, entretanto, tem chamado atenção: uma manga que pode chegar a pesar incríveis 4,5 quilos! As informações são do Extra. 

Originária do Afeganistão, a fruta, batizada de Amrapuri, é a mais pesada do mundo. Não é apenas o porte que impressiona, os agricultores garantem que o sabor é espetacular.

Manga chega a pesar quase cinco quilos (Foto: Reprodução)

"Essas mangas, de uma única árvore, apresentam formas diferentes. E elas são muito gostosas", disse Rameshwar, de acordo com o site "India.com". Ele e o irmão herdaram a fazenda do pai.

O quilo da manga Amrapuri é vendido na região, em média, pelo equivalente a R$ 70.

A plantação de manga, especialmente para exportação, é um negócio bem lucrativo na Índia. Um casal de fazendeiros de Jabalpur contratou quatro seguranças com cães para protegerem 24 horas por dia duas mangueiras. O motivo: as mangas produzidas pelas árvores não são comuns e chegam a ser vendidas por R$ 1.400 cada.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES