Bizarro: raro peixe alaranjado encalha em praia dos Estados Unidos

O peixe azul e laranja é do gênero Lampris e também é parente do peixe-remo, também conhecido como “peixe do fim do mundo”.

peixe raro | Reprodução-Seaside Aquarium (via Mirror)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cientistas estão um tanto intrigados pro causa da aparição de um belo, enorme e raro peixe em uma praia do Oregon, na costa oeste dos Estados Unidos. O animal já foi catalogado por biólogos, mas nunca foi visto nem perto da região onde apareceu no último fim de semana.

O peixe azul e laranja é do gênero Lampris e também é parente do peixe-remo, também conhecido como "peixe do fim do mundo". O animal tem cerca de 1 m de comprimento, é redondo e pesa cerca de 45 kg. É relativamente pequeno, uma vez que exemplares da espécie dele podem chegar a 1,80 m e 300 kg.

Peixe raro alaranjado foi descoberto em praia dos Estados Unidos. (Foto: Reprodução-Seaside Aquarium (via Mirror))

Como o animal foi encontrado em "ótimo estado", ele sem dúvida morreu muito próximo da praia. Tiffany Boothe, gerente do Seaside Aquarium, afirmou no Facebook que a aparição "causou rebuliço" na comunidade científica e em moradores locaisHeidi Dewar, pesquisadora da Administração Nacional de Pesca Oceânica e Atmosférica (NOAA), suspeita que o motivo envolva mudanças climáticas, principalmente o aquecimento de águas oceânicas.

"Estamos vendo alguns organismos marinhos movendo-se para o norte à medida que a temperatura do oceano aumenta", suspeitou ela. Mas a pesquisadora completa, dizendo que sem mais estudos é muito difícil dizer o motivo do encalhamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES