Boi gigante chamado escapa do abate por ser grande demais

O animal viralizou na web após ter se livrado do abate

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um "boi gigante" na Austrália chamado Knickers ("calcinha" em inglês) viralizou nas redes sociais após ter sido poupado do abate por ser "grande demais". Segundo os criadores, Knickers tem 1,94m de altura e 1400kg, o que se acredita ser o maior espécime no país, apesar de não ser a maior do mundo — na Itália, o boi Belinno, da raça chianina mede 2,02m de altura. Knickers pertence à raça Holstein-Frísia, originário da Europa e popularmente conhecido no Brasil como "gado holandês".

Segundo o criador Geoff Pearson, Knickers teve a oportunidade de crescer e comer à vontade sem ter sido encaminhada para o abatedouro precocemente, o que deu ao animal a oportunidade de desenvolver "todo seu potencial". Ainda assim, o criador garante que Knickers é excepcional e tem envergadura bastante diferente dos outros animais de sua criação, que jamais atingiriam seu tamanho, mesmo com todas as condições favoráveis.

As redes sociais souberam da existência de Knickers após o animal ter se livrado do abate no mês passado, o que gerou comentários de comemoração e felicitações, além de surpresa pelo tamanho do mamífero. Pearsons tentou enviar o animal em outubro para o abatedouro, mas foi avisado de que os processadores de carne eram pequenos demais para o tamanho do boi, de maneira que não seria possível levar o abate adiante.

— Ele é muito grande para a linha, completamente fora de série, além de ser pesado demais para as máquinas. Fora isso, a carne, quando pendurada, poderia encostar no chão e correr o risco de se contaminar, e as peças resultantes seriam grandes demais — afirmou Pearson ao jornal britânico "The Guardian" de sua propriedade em Myalup, no Oeste da Austrália.

Ainda de acordo com Pearson, Knickers agora pode passar seus dias sem ameaças na propriedade onde ele cria um rebanho com cerca de 4 mil cabeças de gado, servindo como "mestre" para os outros animais ao mostrar os melhores lugares para pastar.

— Agora ele é parte da paisagem, se bem que ganhou muita fama — disse Person ao "Guardian".

Após a divulgação da história de Knickers, alguns especialistas questionaram o fato do boi ser de fato gigante, evocando números relativos à espécie. De acordo com Craig Hickman, um pecuarista na Nova Zelândia, gados dessa espécie costumam ser abatidos com três anos. Knickers, com sete, teria tido o tempo necessário de crescer mais que o normal. Além disso, os indivíduos Holstein-Frísia do sexo masculino já teriam uma altura elevada, normalmente entre 1,70 e 1,80m.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES