Bola de cabelo de 15 cm é encontrada dentro de americana

A mulher passou a ter surtos de vômito e constirpação

Bola de cabelo de 15 cm é encontrada dentro de americana | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma americana de 38 anos, fez uma cirurgia para retirar do estômago uma bola de cabelo de cerca de 15 cm de diâmetro. Isso aconteceu porque a mulher sofre com um distúrbio chamado síndrome de Rapunzel.

De acordo com os cientistas, a síndrome é a combinação da tricotilomania, uma vontade irresistível de arrancar o próprio cabelo, e a tricofagia, como é chamada a ingestão compulsiva dos fios.

Vários casos já foram diagnosticados em várias partes do mundo. O problema prejudica especialmente o estômago. No caso da americana, ela passou a ter surtos de vômito e constipação, e seu estômago inchou por estar repleto de líquidos e gases.

O problema ficou tão sério que ela parou de ingerir comida por um ano, perdeu 7 kg nos oito meses anteriores e, quando foi atendida no hospital, não conseguia reter nenhum alimento que ingeria.

Os médicos não sabiam de nada até fazerem a cirurgia, na qual descobriram uma bola densa de pelos de 15 cm x 10 cm em seu estômago e outra menor, de 4 cm x 3 cm, no intestino delgado, que estavam bloqueando seu sistema digestivo.

Elas foram retiradas, e a paciente passou a ingerir uma dieta rica em proteína para ajudar na sua recuperação.

A maioria das ocorrências dessa síndrome se dá em crianças: 40% dos pacientes tinham menos de 10 anos de idade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES