Bolas caem do espaço e moradores do Vietnã temem ataque alienigenas

Uma das suspeitas recai sobre os russos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Autoridades militares do Vietnã não sabem o que fazer: três bolas com cerca de 45kg caíram no território do país, perto da fronteira chinesa e diversas testemunhas não deixaram dúvidas de que os três caíram do espaço.

Invasão alienígena é uma das suspeitas, embora os menos conspiratórios digam que provavelmente estamos diante de algo mais simples, como peças de foguete. Uma das suspeitas recai sobre os russos, já que os componentes se assemelham ligeiramente com pequenos tanques de combustível de veículos espaciais do país.

 "É possível que tenha a ver com um lançamento de satélite fracassado", afirma um dos militares. Nguyen Khoa Son, professor do Programa de Ciência e Tecnologia, afirmou que quedas de objetos espaciais russos é comum.

Um dos objetos, o mais pesado, tem 45kg e foi encontrado perto de um rio, outro chegou a atingir uma casa. Outra possibilidade é que os objetos são de um país do terceiro mundo que os comprou dos russos.

Mas o medo iniciou começou a se dissipar quando concluiu-se que os objetos não eram explosivos. Os objetos também poderiam ser tanques de ar comprimido que se desprendem de foguetes ou outros veículos espaciais.

Após as investigações preliminares, o país submeteu um relatório conclusivo a Organização Internacional de Aviação Civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES