Bombeiro faz respiração boca a boca para salvar cão após incêndio

Bombeiros da Califórnia demoraram 20 minutos para reanimar Nalu.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bombeiros da Califórnia salvaram um cachorrinho resgatado de um incêndio após 20 minutos de tentativas de reanimá-lo, o que incluiu até respiração boca-a-boca.

A dona do cão, Crystal Lamirande, de 35 anos, acabava de voltar ao seu apartamento em Santa Mônica na terça-feira (21) quando uma vizinha gritou que havia um incêndio.

Crystal tentou desesperadamente salvar seu cachorrinho, u bichon frisé shih tzu de 10 anos chamado Nalu, mas a fumaça era muita e ela não conseguiu entrar.

Os bombeiros chegaram, e Crystal lhes disse que o cachorrinho estava preso dentro do apartamento.

O bombeiro Andrew Klein entrou engatinhando no apartamento em busca de Nalu, enquanto outro bombeiro jogava água nas chamas. Klein encontrou Nalu inconsciente e o tirou de lá.

"Ele estava totalmente desmaiado", disse Klein. "O levantei e saí correndo do apartamento porque o tempo é crucial, especialmente com um cachorro pequeno. Falhar não era uma opção."

Enquanto Crystal, ajoelhada, chorava, Klein e sua equipe passaram 20 minutos tentando reanimar Nalu, com oxigênio, ressuscitação cardiopulmonar e finalmente respiração boca-a-boca. Um vídeo feito por um passante mostra a ação e o momento em que Nalu volta a respirar.

Crystal disse que não podia acreditar no tempo que os bombeiros dedicaram a salvar seu cachorrinho, que, segundo ela, é um membro da família.

Ela disse que Nalu passou as 24 horas seguintes se recuperando em uma câmara de oxigênio e que, dois dias depois, já estava quase o mesmo que antes.

Ele tosse um pouco, mas está muito feliz, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES