Bombeiros e voluntário salvam baleia encalhada na praia; confira o vídeo!

Após horas de trabalho intenso, a equipe de resgate cortou o cabo de transporte e conseguiu libertar a baleia em águas profundas.

baleia | Reprodução Youtube
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O que parecia impossível aconteceu. Uma verdadeira operação para poder salvar uma baleia encalhada e devolve-la de volta ao mar. Foi assim que bombeiros e voluntários se mobilizaram durante 20 horas e mantiveram o animal vivo até que voltasse ao habitat natural.

Durante o resgate, as equipes de resgate jogaram água na baleia de 10 toneladas, enquanto outros voluntários cavavam uma trincheira para hidratar o animal.

Voluntários e equipe de resgate dos bombeiros jogaram água para manter a baleia viva antes de devolvê-la ao mar. (Foto: Youtube)

Tudo isso aconteceu no mar da cidade de Ningbo, leste da China, no momento em que o animal foi achado a 740 metros da costa.

No momento em que a maré atingiu seu ponto mais alto, foi preciso usar cinco barcos para conseguir puxar a gigantesca baleia de volta ao mar. O fato é que o animal estava em estado crítico quando foi descoberta na costa, mais precisamente próximo do condado de Xiangshan.

Leia Mais

Na operação de salvamento, a equipe de resgate dos bombeiros borrifou água no corpo de 20 metros de comprimento da baleia, enquanto voluntários também se mobilizaram para ajudar a mover a baleia.

Após horas de trabalho intenso, a equipe de resgate cortou o cabo de transporte e conseguiu libertar a baleia em águas profundas. Toda operação foi registrada com imagens que foram postadas pela mídia local para demonstrar os esforços de resgate, além da libertação bem-sucedida da baleia que lutou bravamente por sua salvação.

Ao término do resgate, foi possível observar a baleia nadando ao longe, enquanto todos que participaram da operação comemoravam emocionados.

Confira o vídeo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES