mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Bonés podem ocasionar caspa e perda capilar

A tricologista explica que, por prejudicar a saúde capilar, a peça também não é a melhor opção para proteger os fios e o couro cabeludo dos raios solares


Com as mais variadas cores, bordados e estampas, os bonés fazem a cabeça de jovens e adultos. A peça, no entanto, pode afetar a saúde capilar. Para quem usa não para compor o look, mas para proteger os fios e o couro cabeludo dos raios solares, deve pensar em outras opções.

"Hoje, temos no mercado chapéus mais apropriados com maior ventilação para proteger o couro cabeludo e fios na exposição solar. Porém se for pego em cima da hora e não encontrar alternativa,  o boné pode te beneficiar,  sem que crie um hábito rotineiro", explica a tricologista Viviane Coutinho, do Rio de Janeiro. A profissional explica que é mito que boné pode causar alopecia.

"O boné não tem influência direta com a calvície. Sabemos que ela é genética ou causada por fatores hormonais,  porém o uso prolongado apertado na cabeça pode contribuir para uma queda principalmente por tração,  potencializando a perda capilar", afirma. 

Viviane explica que se você for colocar a peça, não use com os cabelos molhados, pois pode causar diversos problemas no couro cabeludo, como caspa. "Uma combinação bem prejudicial para saúde capilar é ambiente úmido e abafado, o que ocasiona muito a proliferação de fungos , aumentando chances de caspa e possíveis inflamações.  O suor também irá prejudicar a saúde capilar.  Um dos relatos mais comuns de que as coisas não vão bem é a coceira , dando a perceber a irritabilidade", enfatiza.

Os bonés também podem causar um aumento da transpiração e oleosidade. "Estes fatores podem ocasionar disfunções de couro cabeludo, que não estabilizados podem gerar futura queda capilar.  Por isso, use apenas em casos necessários de proteção e de resto deixe seus cabelos livres .. eles irão amar!!!", conclui.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail