Braço humano foi encontrando dentro do aquário de tubarão

Não existia uma pessoa ferida para justificar o que estava acontecendo ali, bem diante dos olhos das pessoas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em 1935, um tubarão-tigre que estava em exibição em um aquário na Austrália, vomitou um braço humano. O fato deixou muita gente espantada, uma vez que o tubarão não havia atacado ninguém. Não existia uma pessoa ferida para justificar o que estava acontecendo ali, bem diante dos olhos das pessoas.

O tubarão-tigre, de aproximadamente 6 metros, foi capturado em abril daquele ano na praia de Coogee, em Sydney, por um pescador local chamado Bert Hobson. O tubarão havia se enroscado na linha de pesca de Hobson. O animal foi então levado para o Coogee Aquarium e Swimming Baths, que era administrado pelo irmão de Hobson.

Reprodução/ Fatos Desconhecidos

O vômito do tubarão

Depois de alguns dias no local, o tubarão começou a demonstrar um comportamento irregular. Ele se debatia nas paredes do tanque e nadava em círculos. Ele então foi até o fundo do aquário para então vomitar diversas coisas. Segundo um repórter, que estava cobrindo a nova atração do lugar, uma espuma marrom fétida começou a sair de sua boca.

Um pássaro, um rato, muita sujeira e um braço humano. Depois de algum tempo e de muito esforço, foi tudo o que o tubarão conseguiu colocar para fora. Um pedaço de corda estava amarrado em volta do braço humano que flutuou até a superfície do reservatório. Então, a polícia local e médicos legistas foram acionados para examinarem o braço.

Reprodução/ Fatos Desconhecidos

Segundo o que foi apurado pela equipe médica e policial, o braço não havia sido mordido. Não havia marcas de dentes em lugar nenhum. O membro havia sido arrancado do corpo de alguém por meio de um objeto cortante, como uma faca ou lâmina. Assim, a polícia deu início a uma investigação de homicídio.

Eles permitiram que um jornal local publicasse uma foto do membro, que continha uma tatuagem no bíceps, na esperança de que alguém pudesse reconhecê-lo e apresentar alguma informação relevante. A tatuagem consistia na imagem de dois pugilistas se enfrentando. Um homem identificou o membro como sendo de seu irmão, James Smith, um criminoso que havia desaparecido há algumas semanas.

As investigações

Informações foram reunidas a respeito do paradeiro de Smith. A última vez que ele havia sido visto foi em um hotel, bebendo e jogando dominó com seu amigo, Patrick Brady, que possuía condenações por falsificação. Rapidamente, Brady se tornou um suspeito da polícia. De acordo com relatos de um motorista de táxi, Brady - que ao entrar no taxi aparentava estar nervoso e com os cabelos bagunçados - fez uma corrida até a casa de Reginald Lloyd Holmes.

Reprodução/ Fatos Desconhecidos 

Holmes era um grande empresário, mas também estava envolvido no submundo dos crimes de Sydney. Os detetives da investigação descobriram que Smith e Brady já haviam trabalhado para Holmes. Além de que, depois de uma briga, um homem havia assassinado Smith. Ambos foram levados para interrogatório, mas se recusaram a cooperar.

Quando liberados, Holmes tentou se matar com um tiro na cabeça, mas ele acabou apenas se ferindo. Pessoas haviam chamado a polícia, que levou Holmes ao hospital. Depois que se recuperou, ele se explicou. O homem disse que a tentativa de suicídio teria ocorrido porque ele havia sido atacado e baleado em sua casa. Além de afirmar que Brady havia matado Smith em um cabana que alugava, desmembrado seu corpo e jogado a maior parte no mar dentro de um baú.

O braço de Smith foi mantido para ameaçar Holmes e arrancar dinheiro dele. Caso não pagasse, terminaria como Smith. Depois, Brady amarrou um peso ao braço e o jogou na água, onde foi engolido pelo tubarão. Holmes concordou em repetir tudo isso no tribunal, entretanto, cerca de dois dias antes do julgamento, ele foi assassinado a tiros em seu carro.

Com Holmes morto, as acusações contra Brady simplesmente se esvaíram. Seu advogado argumentou que as outras provas era circunstanciais e que um braço não era um corpo e, sem corpo, não havia homicídio. Afinal, James Smith poderia estar vivo em algum lugar sem um braço, conforme alegou a defesa de Brady.

O homem então foi libertado, mas preso novamente devido às suas acusações de falsificação.O assassinato de Smith nunca foi resolvido. O tubarão que vomitou seu braço foi morto e aberto, em busca dos restos mortais de Smith, porém, sem sucesso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES