Brasil recebe canal de TV com programação só para cachorros

A grade de programação é composta com três tipos de programas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É fato que quem tem cão sabe o amor que sente por esses animais e quer tudo do bom e do melhor para eles. Agora, mais uma novidade foi anunciada para eles: O canal Discovery agora terá uma programação somente para os cachorros.

A ‘Dog TV’, canal de origem norte-americana terá toda sua programação voltada para o melhor amigo do homem. Ron Levi, fundador do canal que veio ao Brasil para oficializar a parceria, afirma que a novidade causou espanto em muitas pessoas. “Envolve muita coisa, é uma ferramenta muito útil para os animais e a própria relação deles com a família”, disse.

A grade de programação é composta com três tipos de programas: relaxantes (com imagens e trilhas sonoras que visam acalmar os animais), estimulantes (cenas de cães brincando e imagens de ação para fazer ativar os impulsos musculares e cerebrais) e exposição (cenas cotidianas dos animais, como passeios de carro e até mesmo ida ao veterinário, com a proposta de habituar os cães à rotina).

O público alvo do canal são as famílias cujos cães passam muito tempo sozinhos em casa. De acordo com o fundador, a Dog TV já mirava o mercado brasileiro há tempos. “O mercado pet movimenta US$ 7,5 bilhões por ano no Brasil e mais de 44% dos lares possuem, ao menos, um cachorro. É um mercado enorme, no qual enxergamos um grande potencial”, afirma Ron.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES