Brasil tem 3 das 4 espécies de sucuris que existem no mundo; conheça - Sucuris

Animais vivem na América do Sul. A única espécie que não tem registro no Brasil pode ser encontrada somente na Bolívia. Já as restantes podem ser localizadas em outros países do continente. - Sucuris

Slide 1 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sucuris

Elas já foram até tema de filmes. Em alguns flagrantes na natureza, causam medo e espanto, mas, por sua imponência, se destacam no reino animal. Em todo o mundo há quatro espécies das sucuris, todas com registros na América do Sul (e três são encontradas no Brasil). Segundo especialistas, a sucuri de bene é a única que até hoje não teve registros em biomas brasileiros e pode ser vista somente na Bolívia.

Juliana Terra, doutora em ecologia pela Universidade de São Paulo (USP) e coordenadora de um projeto voltado para as sucuris na região de Bonito (MS), explica que apesar de as quatro espécies ter suas particularidades, todas compartilham algumas características em comum. São elas:

* Eunectes murinus (Sucuri-verde)

*  Eunectes notaeus (Sucuri-amarela)

*  Eunectes beniensis (Sucuri de bene)

*  Eunectes deschauenseei (Sucuri malhada)

"São espécies encontradas sempre associadas a ambientes aquáticos, onde desempenham suas atividades como caça e reprodução, entre outras. Tanto que o gênero das sucuris é o Eunectes, palavra grega. Se separar o 'eu', esta significa bom e fácil; e 'Nektes' significa nadador, ou seja, é um bom nadador", explica Juliana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 5
SEÇÕES