Brasileira faz “peitolé”, picolé com leite materno, para o filho e viraliza

O vídeo do momento em que o bebê recebe o picolé de leite materno pela primeira vez e tem repercutido nas redes sociais

peitolé | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Que o leite materno é a principal fonte de nutrição dos recém-nascidos e nele é contido tudo que um bebê precisa até os seus seis meses de vida tudo mundo já sabe, mas fazer  "peitolé" - picolé com leite materno é novidade e tem viralizado nas redes sociais.

Loriane Ricalde, de 27 anos, estava pesquisando sobre dicas de amamentação na internet, quando decidiu fazer o "peitolé"  para seu filho de 4 meses, Caetano. O vídeo do momento em que o bebê recebe o picolé pela primeira vez, foi registrado na última segunda-feira, 19, e compartilhado nas redes sociais da mãe da criança.

Bebê de 4 meses recebe o peitolé pela primeira vez - Foto: Reprodução/Instagram                     

"Perguntei à pediatra se podia, e assim que ela liberou, já corri pra fazer e gravar a reação dele", contou.

Ela revelou que a reação do filho ao provar o picolé a surpreendeu positivamente. 

"Achei que ele não ia gostar pela temperatura diferente. No começo ele realmente fez umas caretas, mas logo depois começou a querer mais e daí se empolgou e tomou o picolézinho até o final”, relatou a cirurgiã dentista.

O vídeo publicado na internet acumula, até o momento, mais de dez mil visualizações.  Apesar do cuidado em procurar orientação pediátrica, o vídeo recebeu diversas críticas de internautas que pontuaram suposto risco da criança adoecer em decorrência da prática.

“Eu acho comum, tudo que viraliza acaba sempre recebendo críticas, né? E a amamentação ainda é um tabu para muitas pessoas. Entendo que essas críticas são apenas por falta de conhecimento a respeito do assunto”, afirmou a mãe de Caetano.

Mães passaram a buscar receita de picolé de leite materno

Ainda assim, com a repercussão do vídeo, algumas mães demonstraram interesse na prática e procuraram Loriane para saber a receita e as etapas do preparo do “peitolé”.

O processo é simples e envolve poucas etapas: ela extrai o leite do peito através de uma bomba - que pode ser elétrica ou manual - coloca o líquido em forminhas de picolé e leva ao congelador. O "peitolé" fica pronto entre cinco a seis horas, informa a mãe de Caetano

Veja vídeo da mãe que fez um picolé de leite materno para seu filho de 4 meses:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES