Brasileiros estão entre os mais dependentes de celular, revela pesquisa

Independentemente da situação econômica, os celulares foram citados como a primeira coisa que os brasileiros não podiam passar um dia sem utilizar.

Redes sociais são vício dos brasileiros | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pesquisa global realizada em oito países constatou que os brasileiros estão entre os mais dependentes do celular e o Brasil é uma das nações que mais confia em mídias sociais. 

Os resultados constam na segunda edição do Global Pre-Paid Index (GPI), realizada no mês de setembro, pela Ding, especializada em serviço de recarga de celular. O estudo examinou as opiniões de 6.250 entrevistados em oito mercados. São eles: Alemanha, Arábia Saudita, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Filipinas, Índia, Indonésia, México e Nigéria.

WhatsApp e Instagram estão entre os apps mais utilizados no Brasil | FOTO: Reprodução

Independentemente da situação econômica, os celulares foram citados como a primeira coisa que os brasileiros não podiam passar um dia sem utilizar. A afirmação foi feita por sete em cada dez entrevistados (68%). Isso é maior que falar com a família (54%), navegar nas redes sociais (42%) ou conversar com amigos (26%).

E por falar em redes sociais, o alto nível de confiança quanto ao uso de aplicativos de relacionamentos chega a 80%, com o País ocupando a quarta posição em todos os mercados apurados. Em relação aos apps mais populares entre os brasileiros, o WhatsApp se destaca com 85% da preferência, seguido por Instagram (76%), Facebook Messenger (65%) e Netflix (60%).

Recarga de celular

O estudo também revelou que a população continua a ser uma das principais no mundo a enviar e receber recarga pré-pagas de amigos e familiares. Foram seis em cada dez (59%) nos últimos seis meses, com 29% enviando e 36% recebendo diariamente ou semanalmente.

O País também está entre os maiores usuários de telefonia pré-pagos em todo o mundo. A pesquisa apontou que 86% dos brasileiros utilizam o serviço, ficando atrás apenas da Arábia Saudita (89%) entre as nações pesquisados.

As principais razões que os brasileiros citaram ao optar pelo pré-pago foi que isso os ajudava a fazer um orçamento melhor (37%) e que eles queriam pagar apenas pelo que usavam ou precisavam (35%). Isso pode estar ligado a uma crise de confiança quando se trata de estabilidade econômica. Segundo a pesquisa da Ding, apenas 28% dos brasileiros se sentem positivos em relação à economia. Os entrevistados estão também menos otimistas sobre o futuro nos próximos seis meses.

Com informações do 33 Giga



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES