Brincadeira de bêbado acaba mal após rapaz engolir peixe venenoso vivo

Por quê?

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O que não faltam por aí são jogos e brincadeiras nos quais a galera participa quando está bebendo ou já passou da conta. Pois um grupo de amigos na Holanda criou – vai saber o motivo... – o hábito de engolir pequenos peixes vivos durante seus encontros etílicos. Só que, em uma das ocasiões, os jovens escolheram mal o animal que seria sacrificado, e a coisa toda acabou com um deles hospitalizado e tendo que passar por cirurgia.

De acordo com Rafi Letzter, do site Live Science, os bebuns costumavam engolir peixes-dourados, até que um deles resolveu inovar, mandar um peixe-gato-bronzeado – uma criatura da espécie Corydoras aeneus que pode medir entre 5 e 8 cm de comprimento – goela abaixo e se ver em um baita apuro. O problema é que esses peixinhos têm espinhas em suas nadadeiras peitorais e liberam uma toxina através delas quando se sentem ameaçados. Foi exatamente isso que o animal fez quando o outro animal o engoliu.

Apuro

Um vídeo gravado pelo grupo de amigos – que infelizmente não foi disponibilizado – mostra que, primeiro, outro dos jovens tenta engolir o peixe virando um copo d’água com a criatura dentro. Só que o sujeito não consegue e cospe o líquido e o peixe nas próprias mãos e coloca o bichinho agonizando em uma mesa. É então que o outro beberrão pega a criatura e a passa a um terceiro rapaz, que dá um golão em um copo de cerveja e mergulha o peixe-gato na boca.

Live Science/Benoist et al.

Assim que o indivíduo vai engolir o peixe, fica evidente que algo dá errado, já que ele tenta beber mais cerveja, aparentemente a fim de desalojar a criatura da garganta. Segundos depois, o jovem começa a ter náuseas e a vomitar líquido e, desesperado, introduz os dedos na boca com o objetivo de acabar com o desconforto. É aí que alguém do grupo resolve aplicar a manobra de Heimlich para “desengasgar” o cara e, após a alternativa dar errado, o rapaz cospe sangue em um balde.

Ainda assim, parece que o sujeito esperou várias horas até procurar ajuda médica e tentou desalojar o peixe tomando mais cerveja e até engolindo mel e sorvete. Mas, como nenhuma das artimanhas deu resultado, o bêbado se rendeu e foi ao hospital. Uma vez lá, os médicos usaram um laringoscópio para entender o que estava acontecendo e avistaram o peixinho – morto e preso na entrada do esôfago do pinguço.

Porém, como o peixe-gato havia cravado suas “esporas” na garganta do jovem, os médicos tiveram que submeter o cara a uma cirurgia. Por sorte, a toxina liberada pelo peixe parece não ter complicado o quadro, embora os efeitos do veneno em humanos não sejam conhecidos, e tudo acabou bem para o bebum. A criatura, coitada, morreu por asfixia e se encontra preservada no Museu de História Natural de Roterdã, onde passou a integrar uma exposição chamada “Contos de Animais Mortos”.

Preservado para a posteridade (Live Science/Benoist et al.) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES