Cachorra adota dois filhotes de leão desnutridos após mãe rejeitá-los

Conheça a história dos irmãos felinos e sua mãe adotiva

Animais | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pastora alemã adotou dois filhotes de leão depois que a mãe os rejeitou no White Lion Park, em Vladivostok, na Rússia. Sandra, como se chama a cachorra, tem oito anos e havia dado à luz recentemente. Os pequenos leões estavam desnutridos, mas agora passam bem graças aos cuidados de sua mãe canina.

Os filhotes foram entregues à cadela depois de um vídeo mostrar a leoa rejeitando as crias, mordendo-as. Nas imagens, o diretor do parque, Viktor Agafonov, nota uma ferida em um dos leões. "O que a mãe leoa está fazendo não é normal", disse. "É interessante que este cachorro não goste de gatos, mas decidiu aceitar os pequenos leões africanos em sua família."

Uma mamãe diferente (Foto: reprodução)

Sandra deu à luz um filhote recentemente e, por esse motivo, pode amamentar os filhotes de leão macho e fêmea que estavam desnutridos após serem rejeitados pela mãe. No passado, a cachorra já havia amamentado oito filhotes seus, mas nunca de outra espécie.

O leite de Sandra é aprovado para os animais (Foto: reprodução)

Sobre o desenvolvimento dos pequenos leões, o diretor do parque tranquiliza: "o leite de cachorro é muito apropriado para os filhotes, tem todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento normal", acrescenta Agafonov.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES