Cachorros de rua com pelo azul são achados na Rússia; isso não é bom

Suspeita é de que cães tenham sido expostos a químicos em fábrica abandonada em Dzerzhinsk, a 400 km de Moscou. Exame apontou boa saúde dos animais, que serão esterilizados.

fyj | dfh
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cachorros com pelagem em tons azuis foram recolhidos perto de uma fábrica de produtos químicos abandonada em Dzerzhinsk, na Rússia. A cor do pelo dos animais de médio e grande porte chamou a atenção dos moradores locais, que acionaram as autoridades. As informações são da agência de notícias Reuters. 

Os cães foram levados para serem examinados em um hospital veterinário de uma cidade próxima, Nijni Novgorod. A região fica a quase 400 km de Moscou. Segundo especialistas, o resultado dos exames dos animais foi normal.

Foto: Anastasia Makarycheva/Reuters 

"O estado dos animais é satisfatório. Eles são ativos, estavam com muita fome e sede. Coletamos amostras de sangue, os dados bioquímicos estavam normais", disse Ilya Kazakov, chefe da clínica veterinária onde eles foram examinados.

Segundo o veterinário, os cães serão esterilizados e soltos em seguida. Apesar do grande interesse público por eles, a clínica ainda não recebeu nenhuma proposta de adoção.

: Anastasia Makarycheva/Reuters 




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES