Cadeira “sufocante” de interrogatório chama atenção na China; vídeo

Não foi informado o que aconteceu com o infrator.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem foi preso na China após falar mal da polícia em duas plataformas online. O episódio é mais um capítulo do severo controle do Estado sobre as mídias sociais. Porém um detalhe salta aos olhos: a cadeira na qual o chinês foi interrogado. 

As mãos ficam presas a uma "bandeja" e os pés ficam atados à base da cadeira, toda feita de metal. Uma barra circular envolve o peito do depoente e outras, laterais, aumentam a sensação de enclausuramento. 

Reprodução/Twitter

"Por que você reclamou da polícia no QQ e no WeChat?", pergunta um policial ao homem. O interrogado tenta dizer alguma coisa, mas é interrompido. "Você reclamou da polícia de trânsito na internet. O que há de errado em confiscar motos? Por que você xingou a polícia? Você odeia a polícia", indaga o agente. O detido, então, explica que estava bêbado quando postou os comentários. "Desculpa, estava errado, eu sei. Eu sei agora. Por favor, perdoe-me, não farei isso de novo", argumenta o interrogado. Não foi informado o que aconteceu com o infrator. 

Assista abaixo:

 Para aumentar o controle sobre a população, o governo chinês obrigará que todos se submetam ao reconhecimento facial para usar a internet. Assim, toda atividade na rede terá a assinatura do usuário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES