Cadela é pega sob uso de metanfetamina após vencer corrida

Agora, toda a indústria de corrida de galgos ingleses, raça conhecida por ser a mais rápida do mundo, está sob investigação.

Cadela testa positivo para metanfetamina após vencer corrida | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um cadela italiana de três anos chamada Zipping Sarah foi pega com drogas em seu sistema depois de vencer o primeiro lugar em uma corrida de alto risco na Nova Zelândia. Agora, toda a indústria de corrida de galgos ingleses, raça conhecida por ser a mais rápida do mundo, está sob investigação.

A corrida ocorreu no dia 12 de novembro de 2020 no autódromo Addington em Christchurch, de acordo com a Global News. Sua glória durou pouco, no entanto, quando ela testou positivo para metanfetamina e anfetamina em um teste de amostra de urina pós-corrida. 

Após a descoberta, a treinadora de cães Angela Helen Turnwald foi desqualificada por quatro meses, multada em U$ 3.500 e foi retirada da aposta vencedora, que era de mais de U$ 4.000.

Corrida de cães galgos - Foto: Reprodução

A Autoridade de Controle Judicial para Corridas (JCA) está aguardando para concluir quando a droga foi injetada. "Ao entrevistar o Investigador do Hipódromo, a entrevistada (Turnwald) e seu parceiro (um Licensed Kennel Hand) não puderam oferecer nenhuma explicação para o resultado positivo. Nenhum produto provavelmente conterá derivados das Substâncias Proibidas estiveram presentes em suas instalações", relata.

A treinadora afirma que “o cão foi transportado, junto com outro, de Foxton por estrada e balsa para Christchurch por seu parceiro, durante o dia da corrida”, de acordo com o julgamento.

"Ele parou por algumas horas na casa de um amigo em Kaiapoi, ao norte de Christchurch. Lá, o Greyhound e seu companheiro foram retirados do trailer para se exercitar, com 'Zipping Sarah' sendo conduzido pelo amigo do Canil Hand."

Corrida de cães galgos - Foto: Reprodução

O presidente do painel da JCA, Warwick Gendall QC, expressou preocupação com a descoberta, dizendo: "A metanfetamina é um potente estimulante do sistema nervoso central que apresenta problemas significativos de bem-estar animal e o nível de anfetamina (como metabolizada da metanfetamina) na amostra foi particularmente grande."

Gendall acrescentou que referências impressionantes de caráter em apoio a Turnwald e uma declaração pessoal tiveram alguma influência na punição final proferida pelo comitê.

Zipping Sarah tem um histórico de 11 vitórias em primeiro lugar e títulos em segundo ou terceiro lugar em nove e 11 corridas, respectivamente. Os cães de Turnwald ganharam coletivamente mais de U$ 167.000 em dinheiro da aposta e, até Zipping Sarah, seu recorde de treinamento de galgos era impecável. 

Corrida de cães galgos - Foto: Reprodução

Will Appelbe, o porta-voz do grupo de direitos dos animais SAFE, pediu ao governo "para interromper todas as corridas de galgos até que a análise recentemente anunciada da indústria esteja concluída."

"Os cães estão sendo mortos, feridos e dopados", disse Appelbe em um comunicado à mídia em 22 de abril. "Esse é o estado das corridas de galgos em Aotearoa agora. É horrível."

Desde janeiro, oito cães morreram e mais de 300 ficaram feridos como resultado da corrida, disse o comunicado à imprensa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES