mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Cadela é pega sob uso de metanfetamina após vencer corrida

Agora, toda a indústria de corrida de galgos ingleses, raça conhecida por ser a mais rápida do mundo, está sob investigação.

Um cadela italiana de três anos chamada Zipping Sarah foi pega com drogas em seu sistema depois de vencer o primeiro lugar em uma corrida de alto risco na Nova Zelândia. Agora, toda a indústria de corrida de galgos ingleses, raça conhecida por ser a mais rápida do mundo, está sob investigação.

A corrida ocorreu no dia 12 de novembro de 2020 no autódromo Addington em Christchurch, de acordo com a Global News. Sua glória durou pouco, no entanto, quando ela testou positivo para metanfetamina e anfetamina em um teste de amostra de urina pós-corrida. 

Após a descoberta, a treinadora de cães Angela Helen Turnwald foi desqualificada por quatro meses, multada em U$ 3.500 e foi retirada da aposta vencedora, que era de mais de U$ 4.000.

Corrida de cães galgos - Foto: ReproduçãoCorrida de cães galgos - Foto: Reprodução

A Autoridade de Controle Judicial para Corridas (JCA) está aguardando para concluir quando a droga foi injetada. "Ao entrevistar o Investigador do Hipódromo, a entrevistada (Turnwald) e seu parceiro (um Licensed Kennel Hand) não puderam oferecer nenhuma explicação para o resultado positivo. Nenhum produto provavelmente conterá derivados das Substâncias Proibidas estiveram presentes em suas instalações", relata.

A treinadora afirma que “o cão foi transportado, junto com outro, de Foxton por estrada e balsa para Christchurch por seu parceiro, durante o dia da corrida”, de acordo com o julgamento.

"Ele parou por algumas horas na casa de um amigo em Kaiapoi, ao norte de Christchurch. Lá, o Greyhound e seu companheiro foram retirados do trailer para se exercitar, com 'Zipping Sarah' sendo conduzido pelo amigo do Canil Hand."

Corrida de cães galgos - Foto: ReproduçãoCorrida de cães galgos - Foto: ReproduçãoCorrida de cães galgos - Foto: Reprodução

O presidente do painel da JCA, Warwick Gendall QC, expressou preocupação com a descoberta, dizendo: "A metanfetamina é um potente estimulante do sistema nervoso central que apresenta problemas significativos de bem-estar animal e o nível de anfetamina (como metabolizada da metanfetamina) na amostra foi particularmente grande."

Gendall acrescentou que referências impressionantes de caráter em apoio a Turnwald e uma declaração pessoal tiveram alguma influência na punição final proferida pelo comitê.

Zipping Sarah tem um histórico de 11 vitórias em primeiro lugar e títulos em segundo ou terceiro lugar em nove e 11 corridas, respectivamente. Os cães de Turnwald ganharam coletivamente mais de U$ 167.000 em dinheiro da aposta e, até Zipping Sarah, seu recorde de treinamento de galgos era impecável. 

Corrida de cães galgos - Foto: ReproduçãoCorrida de cães galgos - Foto: ReproduçãoCorrida de cães galgos - Foto: Reprodução

Will Appelbe, o porta-voz do grupo de direitos dos animais SAFE, pediu ao governo "para interromper todas as corridas de galgos até que a análise recentemente anunciada da indústria esteja concluída."

"Os cães estão sendo mortos, feridos e dopados", disse Appelbe em um comunicado à mídia em 22 de abril. "Esse é o estado das corridas de galgos em Aotearoa agora. É horrível."

Desde janeiro, oito cães morreram e mais de 300 ficaram feridos como resultado da corrida, disse o comunicado à imprensa.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail