Cajuina está entre 8 produtos da gastronomia a serviço do turismo no Brasil - Riqueza gastronômica protegida

Oito identidades gastronômicas contam com proteção do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN), sendo registradas como Bens Culturais Imateriais no Livro de Registro dos Saberes. - Riqueza gastronômica protegida

Slide 1 de 9
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Riqueza gastronômica protegida

A riqueza culinária do Brasil já levou à inclusão de quatro localidades brasileiras na Rede de Cidades da Unesco na categoria gastronomia: Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Belém (PA) e Paraty (RJ). Criada em 2004 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), a rede promove a cooperação entre localidades em todo o mundo que têm a criatividade como estratégia de alcance dos objetivos sustentáveis da ONU.

Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) indicam a gastronomia como o terceiro maior motivo de viagens no planeta, movimentando cerca de US$ 150 bilhões por ano. No Brasil, o setor é um dos quesitos mais bem avaliados por estrangeiros no país. Conforme um estudo do Ministério do Turismo, 8 em cada 10 turistas que vieram ao Brasil em 2019 internacionais aprovaram a culinária nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 9
SEÇÕES