Calça Clochard: Mariana de Moraes dá dicas de como usar a peça

Veja como arrasar na hora de compor o look

Calça Clochard na última edição da Paris Fashion Week que contou com a presença de Mariana de Moraes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Inicialmente a calça clochard era usada somente pelos homens. Mas a partir dos anos 80, caiu nas graças das mulheres e ano após ano ganha mais inovações e novidades, com uma leitura cada vez mais elegante. Aliás, a Calça Clochard é uma peça extremamente clássica e que nunca sai de moda.

A fashion specialist, Mariana de Moraes Sales Vieira, explica como identificar uma Calça Clochard pelas suas características.

"A principal característica da Calça Clochard é sem dúvida a amarração na cintura e a sobra de tecido após os passadores. Eram antigamente usadas pelos mendigos franceses que utilizavam cordões para amarrar as peças que ganhavam em doações, daí o seu nome", afirma a profissional.

Encontrado em diversos tipos de tecidos, desde couro passando pelo jeans até em fibras naturais como linho. Você pode ter uma variedade de looks com propostas diversas. Mariana dá algumas dicas:

Para noite: compondo com cropped;

Para o dia: com camiseta básica e blazer oversized obtendo um visual super sofisticado.  

Sapatos: sempre optar pelos modelos que alongam, bico fino sempre é a opção mais bacana para as mais baixinhas, seja com salto alto ou não.

reprodução

Muitos questionam se a Calça Clochard voltou para substituir calças mais apertadas na região da cintura, como a jeans justa. Mariana de Moraes Sales Vieira tem uma opinião relevante sobre.

"Não acredito que seja uma substituição do jeans justo, mas sim uma opção mais cool que chega ganhando espaço daquelas que ousam sair do lugar comum."

Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES